adplus-dvertising

Como usar a função esquerda e DIREITA no Excel?

Índice

Como usar a função esquerda e DIREITA no Excel?

Como usar a função esquerda e DIREITA no Excel?

Observação: Se você quiser extrair apenas o primeiro caractere (da direita ou da esquerda), basta usar da função DIREITA ou ESQUERDA sem especificar o núm_caract. Exemplo: =DIREITA(B4) ou =ESQUERDA(B2).

Como extrair texto da DIREITA para esquerda Excel?

A função DIREITA serve para extrair os caracteres mais a direita de um texto qualquer. Onde: texto → É o texto do qual queremos extrair os caracteres mais a direita. [núm_caract] → É o número de caracteres que queremos extrair contando da direita para a esquerda.

Como tirar um dígito no Excel?

1. Selecione o intervalo do qual deseja remover determinados caracteres. Então clique Kutools > Texto > Remover por posição.

Como inserir números à DIREITA no Excel?

No Adicionar texto caixa de diálogo, insira zeros na Texto e escolha a Depois do último personagem opção no Posição seção e, finalmente, clique no OK botão. Em seguida, os zeros à direita especificados são adicionados às células de número selecionadas imediatamente.

O que faz a função esquerda do Excel?

ESQUERDA retorna o primeiro caractere ou caracteres em uma cadeia de texto baseado no número de caracteres especificado por você. ESQUERDAB retorna o primeiro caractere ou os primeiros caracteres em uma cadeia de texto com base no número de bytes especificado por você.

Como usar a função substituir no Excel?

Atalho da Função SUBSTITUIR no Excel Após a seleção da tecla de Atalho CTRL+L você irá se deparar com a tela pequena conforme a cima. Através dela, você vai digitar em Localizar o valor que deseja encontrar, e na aba Substituir por: O valor que você deseja inserir novo.

Como retirar uma parte do texto no Excel?

Utilize a função Esquerda() para extrair os primeiros caracteres de um texto; Utilize a função Direita() para extrair os últimos caracteres de um texto; Utilize a função Ext. Texto() para extrair uma sequência de caracteres de dentro de um texto.

Como extrair texto de uma célula?

Sintaxe da função EXT. TEXTO no Excel

  1. texto: célula que contém o texto a ser extraído os dados.
  2. núm_inicial: conte da esquerda para a direita até o primeiro caractere que deseja extratir.
  3. núm_caract: quantidade de caracteres que deseja que sejam extraídos.

Como retirar o último dígito no Excel?

Como remover o primeiro ou o último n caracteres de uma célula ou string no Excel?

  1. Remova os primeiros N caracteres com a fórmula / UDF.
  2. Remova os últimos N caracteres com a fórmula / UDF.
  3. Remova em lote N caracteres da esquerda ou da direita ou do meio sem fórmulas.

Como retirar um carácter no Excel?

A função a seguir, programada em VBA é para ser utilizada no Excel, lhe ajudará a retirar quaisquer acentos ou caracteres especiais de uma célula que tenha texto. Para usá-la, no Excel vá até o ambiente de desenvolvimento do VBA apertando ALT+F11. Ou na aba Desenvolvedor > Visual Basic e em seguida em Inserir > Módulo.

Como usar a função direita?

  • O mesmo pode ser feito se houver necessidade apenas das informações localizadas no lado direito. Basta usar a função DIREITA () . Apenas para praticar melhor o funcionamento, usarei um exemplo semelhante, mas extraindo uma quantidade de caracteres diferente.

Qual a utilidade das funções direita e esquerda?

  • Outra utilidade para as funções DIREITA e ESQUERDA é para aqueles casos onde você precisa separar nomes de sobrenomes. Neste caso, será necessário utilizarmos as função LOCALIZAR e a função NÚM.CARACT.

Qual a função sensacional do Excel?

  • Pois, o software Microsoft Excel possui inúmeras Funções sensacionais, dentre estas Funções, as mais conhecidas são: SOMA, SE, SOMASE, CONT.SE, etc. No entanto, a quantidade de recursos do Excel é imensa e a grande maioria das funcionalidades não são conhecidas pelo público usuário desta Ferramenta.

Como extrair os quatro primeiros caracteres do Excel?

  • Note que estamos simplesmente dizendo para o Excel extrair da célula B2 os quatro primeiros caracteres da esquerda. Agora se quisermos extrair os quatro primeiros números da direita, basta usar a função DIREITA conforme o exemplo abaixo:

Postagens relacionadas: