adplus-dvertising

Como fazer uso do ozônio?

Índice

Como fazer uso do ozônio?

Como fazer uso do ozônio?

Ao contrário da água oxigenada, a água ozonizada pode ser bebida sem problemas. Seja na forma de água ou como óleo, o ozônio pode ser aproveitado de forma benéfica, embora possa ser tóxico quando se encontra no ar. A água ozonizada deve ser preparada e bebida gelada e em até 10 minutos após o preparo.

Qual a função do ozônio no corpo humano?

O ozônio estimula a produção de glóbulos brancos: Estas células protegem o corpo contra vírus, bactérias, fungos e câncer. Desprovidas de oxigênio, essas células funcionam de forma ineficiente. Eles não conseguem eliminar os invasores e até mesmo se voltam contra as células saudáveis normais (reações alérgicas).

Como o ozônio funciona?

O ozônio é um composto químico oxidante de alto poder para combater micro-organismos como bactérias, vírus, fungos e degradar causadores de odores. O uso dos geradores de ozônio promove a desinfecção no tratamento de ar, água e superfícies, além de degradação de poluentes orgânicos.

Pode beber água com ozônio?

Por outro lado, a ozonizada pode ser bebida sem problemas, já que contém mais moléculas de oxigênio. Isto proporciona que o líquido elimine impurezas do corpo sem causar dano às mucosas. Seja na forma de água ou como óleo, o ozônio pode ser benéfico, apesar de ser perigoso se encontrado no ar.

Qual o perigo da ozonioterapia?

“Quando aplicado na veia, há ainda o risco de o ozônio formar bolhas capazes de levar a uma embolia pulmonar, ou ainda de a oxidação promovida por ele matar células e promover uma necrose local”, relata Laura.

Como é aplicado o ozônio?

  • O ozônio é aplicado por diversas vias: tópica (passando óleo ou água ozonizada no local), banho e sauna de ozônio, endovenosa, intramuscular, intra-articular, para-vertebral, intra discal, insuflação (retal, vaginal e na bexiga), sub-cutâneo e injeção direta em tumores.

Por que o tratamento com ozônio é indicado?

  • Considerando suas propriedades, o tratamento com ozônio é indicado principalmente para doenças e incômodos crônicos, a exemplo de artrite reumatoide, cicatrização deficiente, dores corporais e enfermidades autoimunes. A terapia, no entanto, possui aplicações bastante versáteis.

Como funciona a terapia com ozônio?

  • A terapia com ozônio funciona interrompendo processos não saudáveis no corpo, como o crescimento de bactérias patogênicas se houver uma infecção, ou impedindo alguns processos oxidativos, podendo por isso ser usado para melhorar diversos problemas de saúde: 1. Problemas respiratórios

Como começou a aplicação do ozônio na Alemanha?

  • Começou na Alemanha na Primeira Guerra Mundial (1914-1918), onde foi aplicada para tratar feridas dos soldados, já que o ozônio combate a ação de bactérias e germes. Hoje é um método reconhecido pelos Sistemas de Saúde da Alemanha, Suíça, Áustria, Itália, Ucrânia, Rússia, Grécia, Israel, Egito e Cuba.

Postagens relacionadas: