Como é feita a cirurgia de bartolinite?
Como é feita a cirurgia de bartolinite?
A bartholinectomia é um procedimento cirúrgico simples e seguro que deve ser realizado em ambiente hospitalar com sedação anestésica. A cirurgia consiste na retirada exclusiva da glândula de Bartholin, onde o médico não agride o tecido vulvar e realiza poucos pontos no local da incisão cirúrgica.
Como é feita a marsupialização da glândula de Bartholin?
A marsupialização é a drenagem da glândula de Bartholin com processo inflamatório e infeccioso agudo. É uma cirurgia realizada via vaginal. Pode ser realizado no consultório sob anestesia local ou em ambiente de centro cirúrgico sob anestesia locorregional( raqui, peridural).
Como retirar a glândula de Bartholin?
- Quando essas glândulas não têm o funcionamento perfeito, isso pode acarretar em uma série de complicações e assim exigir um tratamento mais invasivo, ou seja, a cirurgia para retirada da glândula de Bartholin, também chamada de Bartholinectomia.
Como fazer o diagnóstico da inflamação da glândula de Bartholin?
- O diagnóstico da inflamação da glândula de Bartholin deve ser feito de forma clínica, por meio da avaliação de um médico ginecologista. Durante o exame ginecológico, o médico pode detectar a presença de uma protuberância na região interna da genitália, mais especificamente na região dos grandes lábios.
Qual o tipo de abscesso da glândula de Bartholin?
- 2-) abscesso da glândula de Bartholin: inchaço da glândula, com presença de infecção. Esse quadro clínico também é chamado de bartholinite. Em geral, o cisto da glândula de Bartholin tem, em média, de 1 a 3 cm de diâmetro e, na maioria dos casos, é unilateral e assintomático.
Como fazer a bartholinectomia?
- Bartholinectomia é a retirada de uma das glandulas produtoras de secrecao vaginal. Realizada via baixa, ou seja, com a mesma posicao de realizacao do exame ginecologico, o medico faz a cirurgia.