adplus-dvertising

O que orientar a um paciente candidato a tireoidectomia total?

Índice

O que orientar a um paciente candidato a tireoidectomia total?

O que orientar a um paciente candidato a tireoidectomia total?

Antes da tireoidectomia, é necessário que o paciente esteja em jejum por 8 horas. Caso o paciente esteja utilizando medicamentos como AAS ou outros anticoagulantes, deve haver avaliação dos riscos e programação para suspender o uso destas medicações alguns dias antes do procedimento.

Quais os riscos de uma cirurgia de tireoide?

As principais complicações da cirurgia da tireoide podem incluir: Rouquidão temporária ou permanente ou perda da voz. Danos às glândulas paratireoides, que podem levar a níveis baixos de cálcio no sangue, provocando espasmos musculares e sensação de dormência e formigamento.

Quais as indicações da tireoidectomia?

Principais indicações da Tireoidectomia As indicações absolutas são por câncer de tireoide ou suspeita de malignidade, tireoide de tamanho aumentado comprometendo a respiração ou deglutição, excesso de funcionamento da glândula acarretando outros distúrbios (hipertireoidismo).

Qual a descrição da tireoidectomia?

  • Descrição tireoidectomia. Tireoidectomia – remoção cirúrgica de todo ou parte da glândula tiróide. A glândula tireóide é no pescoço. Ela produz hormônios, que regulam o metabolismo. Os seguintes tipos de thyroidectomy: A tireoidectomia total ou subtotal – toda a glândula tireóide é removida;

Como é realizada a tireidectomia?

  • A Tireoidectomia é a intervenção cirúrgica mais comum executada pelo Cirurgião de Cabeça e Pescoço. É realizada para tratar problemas na tireoide, tais como nódulos, aumento exagerado na glândula, câncer e outros. Ela pode ser feita de duas maneiras: parcial ou total.

Qual é a retirada total da tireoide?

  • A tireoidectomia total é a retirada completa da tireoide. O procedimento é recomendado para casos em que o tratamento medicamentoso não resolve o tipo de patologia. Ainda assim, a retirada total só é realizada quando estritamente necessário. Uma opção cirúrgica menos radical é a tireoidectomia parcial, em que apenas parte da glândula é removida.

Qual a taxa de ocorrência da cirurgia de tireoide?

  • Apesar de existirem possíveis complicações para a cirurgia de tireoide, as taxas de ocorrência são baixas e podem chegar a níveis menores que 1%, quando o procedimento é feito por profissional habilitado e especializado, principalmente quando este realiza a tireoidecotmia com maior frequência.

Postagens relacionadas: