adplus-dvertising

Porque os adolescentes não gostam dos pais?

Índice

Porque os adolescentes não gostam dos pais?

Porque os adolescentes não gostam dos pais?

Mas se a mudança não é fácil para os pais, imagine para os jovens. A cabeça está cheia de inseguranças, o corpo cheio de hormônios que provocam alterações de humor e o mundo faz muitas cobranças. Todos esperam do adolescente uma atitude porquenão são mais crianças e podem se virar sozinhos.

Quando o filho se afasta da mãe?

Esses filhos provavelmente vão alegar que estão sobrecarregados com o trabalho, com sua própria prole, com problemas no casamento (ou num novo relacionamento). Mesmo assim, o afastamento dói como uma punhalada. Claro que você os criou para o mundo, e não para ficarem na barra da sua saia.

Como impedir que os adolescentes tenham experiências novas?

  • “Não dá para permitir tudo, mas é um erro impedir que os adolescentes tenham experiências novas, afinal, eles cresceram e precisam disso para a construção da identidade.” Os pais costumam dizer aos filhos que sabem perfeitamente pelo que eles estão passando, pois já viveram tudo aquilo. E, portanto, acham que podem dizer qual é o melhor caminho.

Por que os adolescentes precisam menos sono que os pais?

  • Os adolescentes estão constantemente tentando descobrir como superar esses novos desafios, e observar os pais nessas situações é natural. É um mito que os adolescentes precisam de menos sono que as crianças. Ambos necessitam de 9 a 10 horas por noite, embora a maioria não atinja a marca desejada.

Qual é o período da adolescência?

  • Vagamente definida como o período entre 11 a 19 anos, a adolescência é considerada um período crítico de desenvolvimento – e não apenas na aparência. “O cérebro continua a mudar ao longo da vida, mas há grandes saltos no desenvolvimento durante a adolescência”, explica Sara Johnson.

Por que os adolescentes estão no meio da aquisição dessas habilidades?

  • Adolescentes estão no meio da aquisição de novos conjuntos de habilidades incríveis, especialmente quando se trata de comportamento social e pensamento abstrato. Entretanto, eles ainda não são bons em usar essas novas capacidades mentais. E quem acaba sendo os cobaias? Principalmente, os pais.

Postagens relacionadas: