Como é feita a cirurgia da válvula mitral?
Índice
- Como é feita a cirurgia da válvula mitral?
- Quando operar a válvula mitral?
- Quanto tempo dura a válvula mitral?
- Quanto tempo demora a cicatrização do osso esterno?
- Como operar a válvula mitral?
- Como funciona a válvula mitral do coração?
- Como escolher a cirurgia das válvulas cardíacas?
- Como substituir a válvula cardíaca?
Como é feita a cirurgia da válvula mitral?
Normalmente, na cirurgia de plastia da valva mitral, após a correção do defeito da valva, é colocado um anel em torno dela. O objetivo desse procedimento é aumentar a durabilidade da plastia. Ao contrário do que acontece com as próteses biológicas, esse anel não deteriora.
Quando operar a válvula mitral?
Principalmente, devido à calcificação da valva, às vezes associada a severas retrações. Por isso, para os problemas na valva mitral relacionados às doenças reumáticas, a indicação mais frequente é a troca valvar por uma prótese.
Quanto tempo dura a válvula mitral?
A sua durabilidade média é de oito a dez 8 a 10 anos, em um paciente de 35 anos de idade. Aos 65 anos, esta pessoa poderá estar indo para a sua terceira cirurgia cardíaca, para a troca de válvula. Nesses casos, o melhor é colocar uma prótese mecânica, caso não exista uma contraindicação formal à anticoagulação.
Quanto tempo demora a cicatrização do osso esterno?
O esterno (osso do peito que foi aberto para a operação) demora, em média, cerca de 2 meses a cicatrizar.
Como operar a válvula mitral?
- Cirurgiões usam instrumentos longos para operar as válvulas mitrais com a ajuda de instrumentos longos. Cirurgia Cardíaca Assistida por Robô – nesta cirurgia valvar mitral, o cirurgião está sentado em um local remoto e usa um monitor para visualizar o coração.
Como funciona a válvula mitral do coração?
- A válvula mitral está localizada no lado esquerdo do coração. Serve como uma válvula de entrada. Seu trabalho é permitir que o sangue do átrio esquerdo flua para o ventrículo esquerdo. A cirurgia pode ser necessária se a válvula não abrir completamente ou fechar completamente. Quando a válvula é muito estreita, pode dificultar a entrada de sangue.
Como escolher a cirurgia das válvulas cardíacas?
- O grande desafio na cirurgia das válvulas cardíacas é escolher o tipo de tratamento cirúrgico adequado para cada paciente. No caso de plastia da válvula do coração, é fundamental avaliar se a válvula doente permite um reparo duradouro ou se já se encontra muito degenerada, indicando a necessidade de troca por uma prótese.
Como substituir a válvula cardíaca?
- O reparo da válvula cardíaca também é uma solução para doenças cardíacas valvares. Em algumas pessoas, os danos estão muito avançados e uma substituição total da válvula afetada é a única opção. Válvulas mecânicas e biológicas são usadas para substituir válvulas defeituosas.