adplus-dvertising

O que tinha no porto de Beirute?

Índice

O que tinha no porto de Beirute?

O que tinha no porto de Beirute?

O Rosus era o cargueiro que levava o nitrato de amônio que explodiu em Beirute. ... De uma só vez, 2,75 mil toneladas de nitrato de amônio, um material altamente explosivo, entraram em combustão, causando uma enorme tragédia, que deixou até o momento mais de 135 mortos e mais de 4 mil feridos.

Como aconteceu a explosão no Líbano?

Segundo o primeiro-ministro libanês, pelo menos 2.700 toneladas de nitrato de amônio armazenados de maneira inadequada foram os responsáveis pela explosão no Líbano. Resquícios da substância já se espalharam na atmosfera e há indícios de que chegaram até a Síria.

Como era a cidade de Beirute antes da explosão?

A região fica afastada do centro da cidade e é formada por grandes armazéns e galpões. Imagens feitas no início da noite no país mostram uma grande coluna de fumaça sobre a região portuária. Há ao menos 73 mortos, segundo a contagem oficial do governo.

Quantas pessoas morreram com a explosão em Beirute?

De acordo com informações da Agência Efe, foram contabilizados 191 mortes, 6,5 mil feridos e ainda há três pessoas consideradas desaparecidas.

Como aconteceu a explosão em Beirute?

  • Agências de notícias relatam que a explosão em Beirute pôde ser sentida nas cidades de Nicósia, Limassol e Larnaca, no Chipre, a mais de 200 quilômetros da costa do Líbano. A capital tem cerca de 360 mil habitantes e fica no litoral do mar Mediterrâneo.

Quais foram os desastres do Porto de Beirute e arredores?

  • Desde 1916, o produto químico foi responsável por no mínimo 130 desastres, alguns acidentais e alguns intencionais. Uma vista aérea mostra os enormes danos nos silos de grãos do porto de Beirute e arredores em 5 de agosto de 2020, um dia após uma enorme explosão atingir o coração da capital libanesa.

Como foi a explosão do armazém em Beirute?

  • A explosão, que sacudiu prédios inteiros e quebrou vidraças, foi sentida em toda a cidade. Veja de perto as cenas do centro de Beirute, e você pode notar o chão deformar-se e curvar-se logo após a explosão irromper do armazém em 4 de agosto.

Postagens relacionadas: