Como tratar pneumotórax espontaneo?

Como tratar pneumotórax espontaneo?
Um pneumotórax espontâneo primário pequeno geralmente não requer tratamento. Ele normalmente não causa problemas respiratórios graves e o ar é absorvido em alguns dias. As pessoas podem receber oxigênio através de uma máscara nasal ou facial para ajudar a acelerar a absorção de ar.
Quando ocorre o pneumotórax?
Quando há ar no espaço pleural, o pulmão entra em colapso parcial. Às vezes, grande parte do pulmão ou todo o órgão entra em colapso, o que causa falta de ar. Um pneumotórax espontâneo primário é um pneumotórax que ocorre sem nenhuma causa aparente em pessoas sem doença pulmonar conhecida.
Qual o tratamento adequado para o pneumotórax?
- O descanso em cama é o tratamento provável para um caso de pneumotórax que envolve apenas uma pequena área do pulmão. Neste caso, o seu médico irá monitorar sua condição regularmente, à medida que o ar absorve do espaço pleural. Serão tomados raios X frequentes para verificar se o seu pulmão se expandiu novamente.
Qual o fator de risco do pneumotórax espontâneo?
- Por isso, o cigarro é o principal fator de risco para o pneumotórax espontâneo. Cabe ressaltar que o vilão do pneumotórax não é só o cigarro.
Por que o oxigênio suplementar deve ser usado no pneumotórax?
- Outra alternativa seria uma cirurgia para a correção ou, simplesmente, a conduta expectante (esperar). Nesta, o médico supervisiona o seu paciente, aguardando que o ar que se encontra no lugar anormal seja reabsorvido por si. Ainda é incerto se o uso de oxigênio suplementar deve ser usado no paciente com pneumotórax.
Posso fazer uma cirurgia para prevenir a recorrência de pneumotórax?
- Pode ser feita uma cirurgia para prevenir a recorrência de pneumotórax. Geralmente, a cirurgia envolve reparar áreas do pulmão com vazamento e ligar a camada interior à camada exterior da pleura firmemente. Em geral, essa cirurgia é feita através de um toracoscópio assistido por vídeo (tubo que permite ao médico visualizar o espaço pleural).