Qual o tempo de recuperação de cirurgia de osteotomia?
Índice
- Qual o tempo de recuperação de cirurgia de osteotomia?
- Quando a osteotomia é indicada?
- Como é feita a osteotomia?
- Quais os riscos da osteotomia?
- Como é feita a cirurgia de geno varo?
- O que é osteotomia da mandíbula?
- Como é feita a cirurgia do joelho valgo?
- O que é osteotomia Valgizante?
- Qual a vantagem da osteotomia?
- Quais as técnicas empregadas para a osteotomia?
- Qual a indicação para cirurgia de osteotomia da tíbia?
- Posso substituir o joelho após a osteotomia?
Qual o tempo de recuperação de cirurgia de osteotomia?
Pode levar de 3 a 6 meses para os pacientes com osteotomia andarem normalmente e recuperar toda a amplitude de movimento. O retorno aos esportes de alto impacto, pode variar entre 6 meses a 1 ano.
Quando a osteotomia é indicada?
A osteotomia é indicada para pacientes com mau alinhamento do joelho associado a desgaste isolado de um dos compartimentos (medial ou lateral). O compartimento oposto e o compartimento patelofemoral devem estar preservados, sem desgaste significativo.
Como é feita a osteotomia?
O procedimento consiste na correção do eixo da perna com a realização de um pequeno corte no osso. A área aberta para a esta correção é preenchida com um enxerto de osso, na maioria das vezes obtido do próprio joelho a ser operado.
Quais os riscos da osteotomia?
As complicações nas osteotomias valgizantes e varizantes do joelho apresentam freqüências diferentes entre si. Esse fato é explicado pela dependência da região e do local onde são realizadas.
Como é feita a cirurgia de geno varo?
Durante o crescimento, a deformidade pode ser corrigida pela inserção de grampos ósseos sobre a cartilagem de crescimento. O procedimento é denominado epifisiodese. Em adultos com menos de 60 anos, existem opções como a osteotomia tibial valgizante ou a subcondroplstia.
O que é osteotomia da mandíbula?
A osteotomia sagital do ramo mandibular é uma técnica cirúrgica, utilizada desde a década de 50, no tratamento de deformidades dento- esqueléticas da mandíbula.
Como é feita a cirurgia do joelho valgo?
Cirurgia: a cirurgia para corrigir o valgo do joelho pode envolver crescimento guiado, no qual uma placa é inserida no joelho para corrigir o alinhamento da articulação ou osteotomia.
O que é osteotomia Valgizante?
A osteotomia valgizante proximal da tíbia é reconhecida como procedimento cirúrgico efetivo para correção de osteoartrose do compartimento medial do joelho ou para correção de deformidades angulares(5). Jackson, em 1958, foi o primeiro autor a descrever a osteotomia da tíbia como procedimento seguro e efetivo(13).
Qual a vantagem da osteotomia?
- A principal vantagem da osteotomia é a possibilidade de adiar e em alguns casos evitar a colocação da prótese de Joelho, sendo nesses casos uma cirurgia definitiva. Quando o paciente é muito jovem ( menos de 65 anos) podem ser necessárias várias revisões de uma prótese de joelho.
Quais as técnicas empregadas para a osteotomia?
- O alinhamento coronal ( varo, valgo) e sagital (inclinação tibial) devem ser cuidadosamente avaliados em todas as casos e sua correção planejada no pré operatório (estudo das radiografias e outros exames de imagem). Quais as técnicas empregadas para osteotomia?
Qual a indicação para cirurgia de osteotomia da tíbia?
- As indicações para cirurgia de osteotomia da tíbia inclui indivíduos com deformidade em varo associada a: Lesões cartilaginosas focais ou osteocondrais do na parte de dentro do joelho (onde se recebe maior parte do peso), quando existe indicação de procedimentos para reparação da cartilagem do tipo mosaicoplastia ou implante de condrócitos;
Posso substituir o joelho após a osteotomia?
- Muitas pessoas que se submetem à Osteotomia de Joelho eventualmente precisarão de uma substituição total do joelho, ou Prótese do Joelho, geralmente cerca de 10 a 15 anos após a Osteotomia. Observe que apenas um dos compartimentos, no caso o compartimento interno ou medial, apresenta um pinçamento.