adplus-dvertising

Como é feita a cirurgia de fratura de fêmur?

Índice

Como é feita a cirurgia de fratura de fêmur?

Como é feita a cirurgia de fratura de fêmur?

A cirurgia para tratamento da fratura de fêmur é um procedimento de grande porte, que dura em média 2 horas. Ela é realizada com anestesia geral, com o paciente em decúbito lateral e através de uma incisão feita na região posterior da coxa.

Qual o tempo de recuperação de uma cirurgia de fêmur?

Já a cicatrização da fratura geralmente demora entre 3 a 9 meses, sendo que nesse tempo é recomendado evitar atividades que coloquem muito peso sobre a perna afetada.

O que é fratura do colo do fêmur?

As fraturas do colo do fêmur ocorrem habitualmente quando dois fatores agem em conjunto: traumatismo da região do quadril (na maioria dos casos por conta de quedas da própria altura) e ossos fracos.

Como ocorre mecanicamente uma fratura no colo do fêmur?

Dois mecanismos podem causar a fratura: queda diretamente sobre o quadril ou mecanismo em torção no qual o tronco do paciente gira com o pé fixo. Alguns pacientes com fratura de estresse (insuficiência) podem fraturar o fêmur proximal súbita e espontaneamente, sem queda.

O que causa fratura de fêmur?

90% das fraturas são causadas pela queda da própria altura, outra causa é por acidente automobilístico. Fatores de Risco: idade avançada, raça branca, osteoporose, história familiar, fumo e uso de álcool, tornam os ossos mais finos e frágeis. Após 50 anos, o risco de fratura dobra a cada década.

Qual a suspeita clínica de fratura do colo do fêmur?

  • Se a suspeita clínica de fratura do colo do fêmur for muito forte, mas a radiografia não mostrar uma imagem muito clara, uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética podem ser solicitados para esclarecer a dúvida. O tratamento das fraturas do quadril deve ser cirúrgico, pois está é a forma com maior chance de recuperação.

Como se trata uma cirurgia de fêmur em idosos?

  • Principalmente em se tratando de uma cirurgia de fêmur em idosos, para quem mais cuidado é exigido diante de sua vulnerabilidade. Além das fraturas acontecerem com mais frequência entre esse público, os riscos também são maiores. Então, quer saber os principais cuidados no pós-operatório de um idoso?

Quais são os fatores de risco para o colo do fêmur?

  • Fatores de risco. As fraturas do colo do fêmur ocorrem habitualmente quando dois fatores agem em conjunto: traumatismo da região do quadril (na maioria dos casos por conta de quedas da própria altura) e ossos fracos. Por isso, como já referido, os idosos são o principal grupo de risco, pois além de terem uma maior taxa de osteoporose, a ...

Quais são as complicações da fratura do fémur?

  • Complicações da fratura do fémur. As fraturas fechadas podem estar associadas com uma hemorragia significativa, mesmo se o inchaço da coxa não é visto do exterior. As complicações posteriores são: embolia gordurosa, trombose venosa profunda, embolia pulmonar, infecção, encurtamento da perna, rotação da perna e pseudoartrose.

Postagens relacionadas: