adplus-dvertising

O que aconteceu na década de 1950 e1960?

Índice

O que aconteceu na década de 1950 e1960?

O que aconteceu na década de 1950 e1960?

Nesta época teve início a chegada da televisão em Portugal e no Brasil. Esta época também foi considerada a "idade de ouro" do cinema e também foi a época de importantes descobertas científicas como o ADN (Ácido Desoxirribonucleico, ou DNA). O campeão da Copa do Mundo em 1950 foi, pela segunda vez, o Uruguai.

Qual a característica da sociologia brasileira nesta década 50?

Nas décadas de 19, os principais temas das pesquisas sociológicas estavam ligados ao trabalho no campo e nas indústrias, as relações de desigualdade e exploração nas relações de trabalhistas, a dependência econômica do mercado externo, a reforma agrária e o fortalecimento de movimentos sociais.

Quando começou o ano de 1950?

  • 1950 ( MCML, na numeração romana) foi um ano comum do século XX que começou num Domingo, segundo o calendário gregoriano. A sua letra dominical foi A. A terça-feira de Carnaval ocorreu a 21 de fevereiro e o domingo de Páscoa a 9 de abril. Segundo o horóscopo chinês, foi o ano do Tigre, começando a 17 de fevereiro .

Qual a origem da prosperidade econômica na década de 1950?

  • A prosperidade econômica experimentada por muitos países durante a década de 1950 foi de natureza semelhante a que foi experimentada na década de 1920 e também a que ocorreu na década de 1990. Cada período de prosperidade foi o resultado de uma mudança de paradigma nos assuntos globais.

Como ocorreu o aumento da população rural na década de 1950?

  • Houve um aumento da população urbana, sendo que 24% da população rural migraram para as cidades na década de 1950. Este processo ocorreu, devido ao aumento da intensificação das indústrias brasileiras, tendo início em 1956, sendo parte da “política desenvolvimentista” do então presidente Juscelino Kubitschek.

Qual o número de analfabetos nos anos 1950?

  • Nos anos 1950 cerca de 50% dos brasileiros eram analfabetos, mesmo assim começou a ter um aumento em escala da escolarização, sendo que na década subsequente o número de analfabetismo cai para 39%.

Postagens relacionadas: