adplus-dvertising

É dispensado de impugnar especificamente os fatos alegados na petição inicial?

Índice

É dispensado de impugnar especificamente os fatos alegados na petição inicial?

É dispensado de impugnar especificamente os fatos alegados na petição inicial?

A regra aplica-se, por analogia, à réplica, ou seja, cabe ao autor impugnar especificadamente os fatos novos suscitados pelo réu em sua defesa, sob pena de admissão e, portanto, de incontrovérsia do fato, cuja prova se dispensa (art. 374, III, CPC).

O que é ônus da impugnação específica dos fatos?

Trata-se de instituto jurídico que impõe ao réu rebater, específica e pontualmente todas as alegações feitas pelo autor, fundamentando suas alegações, sob pena de ser considerado o fato não impugnado como incontroverso. ...

Quando o Defensor Público contesta por negativa geral o ônus da impugnação especificada e afastado tornando controversos todos os fatos descritos na petição inicial?

Quando contesta por negativa geral. o ônus da impugnação especificada é afastado, tornando controversos todos os fatos descritos na petição inicial. No entanto, a resposta do réu pode contemplar outros aspectos não relacionados aos fatos, a exemplo das defesas processuais (preliminares).

Qual o momento da impugnação?

  • Diferente dos dois primeiros, a impugnação não possui um momento específico para ser utilizada. O advogado de defesa ou acusação pode – e deve – impugnar qualquer documento, argumento, prova ou manifestação da outra parte que não seja da concordância do cliente, sob pena de ser considerado verdade no processo.

Quem pode impugnar defesa ou acusação?

  • O advogado de defesa ou acusação pode – e deve – impugnar qualquer documento, argumento, prova ou manifestação da outra parte que não seja da concordância do cliente, sob pena de ser considerado verdade no processo. Afinal de contas, tudo o que não for impugnado será aceito como definitivo pelo juiz.

Quais são as defesas do réu no processo de conhecimento e execução?

  • Examinam-se em detalhes as defesas do réu no processo de conhecimento e na execução. O presente trabalho irá abordar as defesas do réu no processo de conhecimento e na execução (ou, caso o leitor prefira, os meios de defesa do demandado no novo ordenamento jurídico-processual civil brasileiro).

Qual a impugnação do cumprimento da sentença?

  • A impugnação do cumprimento da sentença é um incidente processual e não uma ação autônoma, assunto que abordaremos a seguir. Pode ser considerada também uma forma de defesa do requerido.

Postagens relacionadas: