adplus-dvertising

O que causa Epifisiolise?

Índice

O que causa Epifisiolise?

O que causa Epifisiolise?

Claudio Santili, costuma-se atribuir a epifisiólise a um desequilíbrio endócrino, microtraumas ou à obesidade. Acredita-se que o enfraquecimento da placa que une o colo com a epífise femoral é, mais frequentemente, causado pela ação de determinados hormônios. “Alguns biótipos são mais facilmente acometidos.

Qual complicação pode se encontrada na epifisiólise proximal do fêmur?

As complicações mais comuns após a EPF são a necrose avascular e a condrólise. Em casos mais graves, a doença faz com que o suprimento de sangue para a cabeça femoral diminua. Isso pode levar a um colapso gradual e muito doloroso do osso - uma condição chamada necrose avascular (NAV) ou osteonecrose.

O que é cirurgia de epifisiodese?

Esta técnica cirúrgica consiste no fechamento da placa de crescimento para corrigir uma deformidade ou uma diferença de tamanho dos membros. Esse fechamento pode ser parcial – o que chamamos de hemiepifisiodese – ou total – o que chamamos de epifisiodese.

O que é sinal de Drehman?

O teste positivo produz o sinal de Drehmann que consiste no aparecimento da rotação lateral durante a realização da flexão do quadril (Figura). Este sinal aparece nas fases precoces da epifisiólise proximal do fêmur.

O que é Epifisiolistese?

A epifisiolistese é a doença ortopédica mais comum do quadril do adolescente. Pode ser muito limitante e, por isso, deve ser sempre investigada nos casos de dor no quadril e joelho sendo indicado tratamento o mais precoce possível nos casos com diagnóstico confirmado.

O que é epifisiólise proximal do fêmur?

A epifisiólise proximal do fêmur (EPF) caracteriza-se pelo deslocamento do colo em relação à cabeça femoral. O mecanismo mais provável do deslizamento crônico é a rotação da epífise sobre a metáfise, como resultado das forças de torque(1).

O que é epífise femoral?

A epífise na extremidade superior do fêmur é o centro de crescimento que se torna a cabeça femoral. O EEPF é o transtorno de quadril mais comum em adolescentes.

Qual a afecção da epífise?

  • É uma afecção caracterizada pelo alargamento e consequentemente enfraquecimento ao nível da camada hipertrófica da placa de crescimento proximal do fêmur e que mediante ao estresse mecânico local, provoca o escorregamento da epífise em relação ao colo femoral (epifisiolistese).

Como funciona o estresse mecânico na epífise?

  • O estresse mecânico, aplicado à placa fisária enfraquecida, facilita o escorregamento da epífise em relação ao colo femoral (epifisiolistese). Na terapêutica atual preconiza-se a fusão da placa epifisária (epifisiodese) mediante a fixação in situ com um único parafuso canulado, tanto nos pré-deslizamentos como nos escorregamentos leves e moderados.

Como evitar exercícios durante a cirurgia?

  • Evitar exercícios nos primeiros 15 dias, tendo cuidado ao pegar em objetos pesados ou ao subir e descer escadas, por exemplo; Evitar dirigir durante as 3 primeiras semanas após a cirurgia e ter cuidado ao colocar o cinto de segurança sobre a cicatriz.

Postagens relacionadas: