adplus-dvertising

O que acontece com o osso em uma situação de fratura?

Índice

O que acontece com o osso em uma situação de fratura?

O que acontece com o osso em uma situação de fratura?

Uma lesão que fratura um osso também pode danificar seriamente outros tecidos, incluindo a pele, os nervos, os vasos sanguíneos, os músculos e os órgãos. Essas lesões podem complicar o tratamento da fratura e/ou causar problemas temporários ou permanentes.

Como se dá o processo de cicatrização óssea?

A cicatrização direta pode ocorrer por meio da cicatrização por contato ou cicatrização por lacunas, dependendo da proximidade das extremidades da fratura. Na cicatrização por contato, a união óssea e a remodelação ocorrem simultaneamente, enquanto que na cicatrização por lacunas essas etapas são sequenciais.

Qual a causa mais frequente de fraturas?

  • O traumatismo é a causa mais frequente de fraturas. O traumatismo inclui Força moderada repetida, conforme pode ocorrer em corredores de longa distância ou em soldados marchando com carga pesada nas costas (tais fraturas são chamadas de fraturas por estresse) A gravidade da fratura depende parcialmente da força do impacto.

Por que a fratura é complicada?

  • Por esse motivo, esse tipo de fratura oferece riscos de infecção ao paciente. Fraturas complicadas: nesse caso, a fratura vai além dos ossos e acaba prejudicando também outras estruturas do corpo, como músculos, órgãos, vasos sanguíneos e/ou nervos.

Quais são as fraturas patológicas?

  • Além das fraturas ocasionadas por traumas, existem as patológicas e as causadas por estresse. As fraturas patológicas são resultantes de esforços leves, que normalmente não causam alterações ósseas, e ocorrem, algumas vezes, de maneira espontânea.

Qual a cirurgia necessária para tratar a fratura?

  • O tratamento pode ser conservador ou às vezes a cirurgia pode ser necessária para tratar a fratura. Se a fratura é estável ou fechada, onde os ossos não saem do alinhamento, a simples imobilização com o uso de uma eslinga, tala ou gesso por algumas semanas, permitindo que a fratura se cure, pode ser suficiente.

Postagens relacionadas: