adplus-dvertising

O que que causa a hepatite B?

Índice

O que que causa a hepatite B?

O que que causa a hepatite B?

Sendo assim, a transmissão das Hepatites B e C pode ocorrer pelo compartilhamento de objetos contaminados como lâminas de barbear e de depilar, escovas de dentes, alicates de unha, instrumentos para uso de drogas injetáveis (cocaína, anabolizantes e complexos vitamínicos), inaláveis (cocaína) e pipadas (crack), uso de ...

Qual é o agente causador da hepatite?

O agente etiológico é um vírus DNA, hepatovírus da família Hepadnaviridae, podendo apresentar-se como infecção assintomática ou sintomática. Em pessoas adultas infectadas com o HBV, 90 a 95% se curam; 5 a 10% permanecem com o vírus por mais de seis meses, evoluindo para a forma crônica da doença.

O que é transmissão por via parenteral?

HEPATITE B - via primária de transmissão é a parenteral, por contato com sangue e hemoderivados. É também transmitida por contato sexual e de mãe infectada para o recém nascido (durante o parto ou no período perinatal).

Qual a causa da hepatite A?

  • A hepatite A é uma doença contagiosa, causada pelo vírus A (HAV) e também conhecida como “hepatite infecciosa”. Sua transmissão é fecal-oral, por contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus. Geralmente, não apresenta sintomas.

Qual a região mais afetada pela hepatite A?

  • Ser HIV positivo com sistema imunológico comprometido. Morar em lugares com altos índices de hepatite A também pode favorecer a transmissão da doença. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a região nordeste do Brasil concentra o maior número de casos de hepatite A, seguida pela região norte.

Quais são os casos de hepatite A no mundo?

  • De acordo com o Ministério da Saúde, foram diagnosticados mais de 138 mil casos de hepatite A no Brasil entre 20. No mundo, são registrados 1,4 milhão de ...

Qual o período de incubação da hepatite A?

  • O vírus da hepatite A é eliminado nas fezes, em elevadas concentrações, desde 2 a 3 semanas antes até uma semana após o aparecimento dos sintomas. Qual é o período de incubação? O período médio de incubação é de 28-30 dias, variando de 15 a 50 dias. Fonte: Direção-Geral da Saúde (DGS)

Postagens relacionadas: