Por que as pessoas sentem ódio?

Por que as pessoas sentem ódio?
O ódio, originalmente, é uma forma de aversão profunda, causada pelo medo ou pela raiva. Odiar algo ou alguém é um sinal evidente do quão vulneráveis estamos ao poder que aquela pessoa ou aquela situação exerce sobre nós.
O que o ódio gera?
Variações do humor – Quem tem ódio e rancor fica remoendo as situações a todo momento e este ressentimento pode causar o que chamamos de transtorno do estresse pós-traumático (TEPD). Se não for diagnosticado corretamente, pode provocar variações de humor, ansiedade e até transtorno de personalidade.
Como se manifesta o ódio?
- O ódio se manifesta na indiferença, no querer estar longe daqueles que nos fazem mal ou que não nos trazem prazer nem nenhuma satisfação pessoal. Ele surge quando escolhemos agir conforme o sentimento de querer estar distante de alguém, com ou sem motivo.
Qual o significado da palavra ódio?
- A palavra ódio é considerada como um sentimento muito negativo, sendo que a pessoa sente uma profunda antipatia, um desgosto imenso e aversão, repugna uma amizade ou repulsa uma relação de proximidade. Na forma mais simples pode ser definida como antipatia e aversão a algo ou alguém cujos desejos são maus. Ela vem do termo em latim odius.
Por que as pessoas odeiam?
- Pessoas que odeiam, criam uma nuvem espessa a sua volta, de forma que aqueles que o rodeiam não conseguem penetrar, até porque, a pessoa com que “odeia” torna-se desagradável. Quando queremos muito uma coisa ou alguém, ficamos obstinados a conseguir o objeto de desejo. Se não conseguimos, culpamos tudo e a todos, menos a nós.
Quais são os grupos de ódio?
- Os grupos de ódio formam identidades coletivas com suas manifestações e palavras de ordem, e por meio de símbolos, rituais e mitos que quanto mais degradam os odiados mais engrandecem seus acólitos e membros selvagens.