Como é a picada da cobra coral?

Como é a picada da cobra coral?
O local da picada por vezes não apresenta dor, somente um formigamento. Os sintomas principais são sonolência, visão turva, dor muscular, náuseas e dor de cabeça. A picada da coral-verdadeira tem quadro semelhante ao da cascavel, mas o maior risco de óbito é por paralisia dos músculos da respiração.
Quais são os sintomas do veneno?
- O veneno é uma neurotoxina que afeta a função cardíaca e respiratória, e pode causar neurotoxicidade, paralisia respiratória e morte em 30 minutos. Sua picada provoca apenas danos mínimos no tecido. Os sintomas podem incluir dores de cabeça, náuseas, vômitos, dor abdominal, diarréia, tontura, desmaio e convulsões.
Por que a mordida da cobra coral é tão dolorosa?
- No entanto, sem tratamento, o veneno da cobra coral pode provocar ataques cardíacos e até a morte. A mordida da cobra coral não é tão dolorosa no início. No entanto, se algum veneno foi destilado na vítima, ela não tardará a apresentar alguns sintomas: fala enrolada, visão dupla e paralisia.
Quais são os sintomas da picada de cobra-coral?
- Em geral, as picadas de cobra-coral causam pouca ou nenhuma dor e edema. Os principais sintomas são causados por alterações do sistema nervoso. A área em torno da picada pode formigar e os músculos próximos podem tornar-se fracos. A seguir, a pessoa pode apresentar incoordenação muscular e fraqueza generalizada intensa.
Quais são as cobras mais venenosas?
- Elas são encontradas em quase todo o mundo, mas sem dúvida a mais venenosa é a víbora serrilhada e a víbora de Russel, encontradas principalmente no Oriente Médio e na Ásia Central (especialmente Índia, China e Sudeste Asiático). Víboras são cobras venenosas rápidas e geralmente noturnas, muitas vezes ativas após chuvas.