Como o veneno de cobra age no organismo?

Como o veneno de cobra age no organismo?
O veneno altera a permeabilidade da membrana capilar, causando extravasamento de eletrólitos, albumina e eritrócitos através das paredes dos vasos na região envenenada.
Qual o mecanismo de ação do veneno da cobra Bungarus Multicinctus?
O veneno da Krait é composto por potentes neurotoxinas que destroem o sistema nervoso e induzem a paralisia muscular. Os poucos sintomas da mordida incluem endurecimento dos músculos faciais e incapacidade da vítima para ver ou falar.
Qual a propriedade do veneno de cobra?
- A primeira propriedade do veneno de cobra utilizado em remédios foi extraída em 1949, da peçonha da Bothrops jararaca. O veneno desse animal faz com que os vasos sangüíneos se dilatem e a pressão arterial da presa caia, o que a deixa mais lenta.
Como evitar o veneno de cobras?
- A utilização incorreta do produto pode ser evitada com ajuda do diagnóstico de um especialista, já que o veneno de diferentes gêneros de cobras precisa ser combatido com diferentes tipos de sonoro. A confusão nesse aspecto só não é maior porque 90,5% dos casos de pessoas picadas no país envolvem serpentes de um mesmo gênero, Bothrops.
Qual o papel do veneno no metabolismo desses animais?
- O veneno que produzem, um composto tóxico capaz de matar a maior parte dos seres vivos, desempenha um papel fundamental no metabolismo desses animais.
Quando ocorrem as poucas mortes de cobras?
- As poucas mortes ocorrem justamente pelo uso incorreto ou tardio do soro ou ainda pela falta dele. A utilização incorreta do produto pode ser evitada com ajuda do diagnóstico de um especialista, já que o veneno de diferentes gêneros de cobras precisa ser combatido com diferentes tipos de sonoro.