adplus-dvertising

Quais os perigos do uso da energia nuclear?

Índice

Quais os perigos do uso da energia nuclear?

Quais os perigos do uso da energia nuclear?

Risco de contaminação derivada de acidentes e vazamentos: Embora possua monitoramento constante, o processo de geração de energia nuclear possui riscos de vazamentos e acidentes, como os que aconteceram em Chernobyl (1986) e em Fukushima (2011), que colocam em risco o meio ambiente e a vida de trabalhadores das usinas ...

Quais as doenças causadas pela radiação?

Doença aguda por radiação

  • Síndrome hematopoiética: Afeta tecidos que produzem células sanguíneas.
  • Síndrome gastrointestinal: Afeta o trato digestivo.
  • Síndrome vascular cerebral: Afeta o cérebro e o sistema nervoso.

Como o urânio pode ser perigoso?

  • O urânio tem muitas utilidades, mas pode ser perigoso. Ele não é reconhecido pelo organismo e então não é eliminado e vai se acumulando com o tempo de exposição. Ele pode prejudicar o organismo como o sangue, os ossos, ris e fígado. Além disso pode provocar alguns tipos de câncer.

Quais os terríveis efeitos do urânio empobrecido?

  • Os terríveis efeitos do Urânio Empobrecido (U.E.) usado em munições sobre os seres humanos pelas forças armadas dos EUA, especialmente na invasão do Iraque.

Como é encontrado o urânio na natureza?

  • Na natureza, o urânio é encontrado principalmente na forma de minérios. Para explorar as reservas desse metal é estudado o teor presente do elemento e a disponibilidade de tecnologia para realizar a extração e o aproveitamento. Pela facilidade de reação com o oxigênio do ar, o urânio é normalmente encontrado na forma de óxidos.

Qual a disponibilidade do urânio no Brasil?

  • O urânio extraído no Brasil vem da mina de Caetité, na Bahia. Existe a possibilidade de ampliar estas reservas nacionais e com isto o Brasil poderá ocupar a terceira posição mundial. O urânio sozinho é suficiente para abastecer 37 usinas por um período de 65 anos, isto contribui para gerar mais energia para o país.

Postagens relacionadas: