Quantas pessoas morreram no acidente com césio 137?
Índice
- Quantas pessoas morreram no acidente com césio 137?
- Quais as sequelas do césio 137?
- Quantas pessoas foram infectadas pelo Césio 137?
- Quem foram as vítimas fatais do césio-137?
- Quais os riscos biológicos que o césio-137 causou e pode causar?
- Quais os principais efeitos da contaminação pelo césio-137?
- Quais são os direitos do trabalhador demitido?
- Qual o direito do empregado de demissão com justa causa?
- Quando você não precisa trabalhar depois de ser demitido?
- Quais são os direitos do colaborador demitido?

Quantas pessoas morreram no acidente com césio 137?
Oficialmente, quatro pessoas morreram por exposição excessiva à radiação, mas a quantidade de pessoas contaminadas ainda provoca discussão. O governo federal reconhece 120.
Quais as sequelas do césio 137?
O maior acidente já ocorrido com o Césio 137 foi na cidade de Goiânia, em 13 de setembro de 1987. ... As conseqüências deste acidente são vistas até hoje, muitos sobreviventes sofrem doenças como câncer, hipertensão e distúrbios variados, e recebem tratamento médico contra estes males.
Quantas pessoas foram infectadas pelo Césio 137?
Acidente radiológico de Goiânia | |
---|---|
Outros nomes | Acidente com o césio-137 |
Localização | Goiânia, Goiás, Brasil |
Data | 13 de setembro de 1987 |
Resultado | 4 mortes 1 600 pessoas afetadas |
Quem foram as vítimas fatais do césio-137?
Entre elas, a de dois funcionários do ferro-velho de Devair; a de sua esposa Maria Gabriela Ferreira; e de Leide das Neves Ferreira, sua sobrinha, que na época tinha 6 anos e foi a primeira vítima, tornando-se símbolo da tragédia.
Quais os riscos biológicos que o césio-137 causou e pode causar?
Todos que foram enviados para esse hospital apresentavam contaminação interna e externa, radiodermites severas e sérios problemas no sistema hematopoiético. Até o final daquele ano fatídico morreram quatro pessoas: Maria Gabriela Ferreira, com 37 anos, esposa do Devair Alves Ferreira, no dia 87.
Quais os principais efeitos da contaminação pelo césio-137?
Os primeiros sintomas da contaminação – náuseas, vômitos, tonturas, diarreia – apareceram algumas horas após o contato com o material. As pessoas procuravam farmácias e hospitais e eram medicadas como vítimas de alguma doença infecto-contagiosa.
Quais são os direitos do trabalhador demitido?
- Lembrando que as rescisões contratuais são efetivamente oficializadas na assinatura do TRCT (termo de rescisão de contrato de trabalho). Através desse documento é possível ver quais são os direitos do trabalhador demitido. Nele constam dados como valores a serem pagos pela empresa ao empregado e também a data de admissão e demissão.
Qual o direito do empregado de demissão com justa causa?
- O pedido de demissão com justa causa é um direito do empregado quando o empregador não cumpre com as obrigações legais do contrato e da lei. Se na rescisão contratual por justa causa já sabemos quais são os direitos do trabalhador demitido, vamos conhecer agora os direitos do colaborador nesse caso.
Quando você não precisa trabalhar depois de ser demitido?
- Quando ele não faz isso, ele deve pagar o valor de um salário, que é o equivalente ao salário do empregador caso ele trabalhasse os 30 dias (aviso prévio trabalhado). Assim, quando você não precisa trabalhar depois de ser demitido, você recebe um aviso prévio indenizado.
Quais são os direitos do colaborador demitido?
- Conhecer quais são os direitos do trabalhador demitido é essencial para que o departamento pessoal cumpra com as burocracias necessárias referente a lei. Respeitar os direitos do colaborador evita processos trabalhistas e gastos desnecessários com ações.