Quando sorrir libera endorfina?

Quando sorrir libera endorfina?
A gerente do Serviço de Psicologia do HCor, Silvia Cury Ismael assegura: “rir é importante para a saúde mental, pois libera serotonina e endorfina, substâncias que trazem a sensação de bem-estar, prazer e alegria, diminuindo o risco de doenças psicossomáticas, como a depressão, ansiedade e estresse”, comenta.
O que acontece com o nosso corpo quando damos risada?
Ao rirmos, inalamos mais ar, e a expiração fica mais forte. Com isso, há uma maior ventilação pulmonar e eliminação do excesso de dióxido de carbono e de vapores residuais. Ou seja, os pulmões ficam mais limpos. Há uma redução da tensão muscular depois do riso.
Quais são os benefícios do Sorriso?
- Os benefícios do sorriso são muitos, como vimos, mas eles não costumam aparecer em pacientes com problemas bucais. Isso porque, ao notar mudanças em seu sorriso, o paciente deixa de sorrir – e perde todos os benefícios! Além disso, um sorriso sem cuidados é um risco para a sua saúde.
Por que o sorriso é esporádico?
- A rotina e a vida agitada do cotidiano nos distanciam da nossa criança interior, limitando a nossa capacidade de lançarmos um olhar otimista e carismático diante das circunstâncias. Assim, conforme o tempo vai passando, o sorriso vai se tornando um ato esporádico e cada vez mais necessário.
Por que o sorriso é importante no ambiente corporativo?
- No universo corporativo, o sorriso espontâneo e natural, maximiza a credibilidade do profissional, além de demonstrar receptividade, atraindo a aproximação de colegas de trabalho e clientes. Também colabora para um clima organizacional mais leve e positivo, influenciando diretamente no aumento da satisfação e produtividade dos colaboradores.
Como o sorriso influencia a vida do ser humano?
- O renomado psicólogo e professor da Universidade da Pensilvânia – Martin Seligman, comprovou cientificamente os benefícios de atitudes mais positivas, como é o caso do sorriso, e como elas influenciam a vida do ser humano em direção a sua plenitude e equilíbrio físico, mental e emocional.