adplus-dvertising

Como fazer cirurgia de Mielopatía cervical?

Índice

Como fazer cirurgia de Mielopatía cervical?

Como fazer cirurgia de Mielopatía cervical?

A operação pode ser realizada por via anterior ou posterior dependendo das características da doença, do paciente e da preferência do cirurgião. Por via anterior as opções são a discectomia (excisão do disco) ou corporectomia (excisão do corpo vertebral) de um ou mais níveis, e fusão da coluna.

O que causa a mielopatia cervical?

A mielopatia cervical é a lesão da medula espinhal, devido a compressão da medula espinal na altura do pescoço, em conseqüência da “espondilose” ou artrose cervical intervertebral que diminuem o espaço que a medula ocupa no canal vertebral.

Como é feita a cirurgia de descompressão medular?

A cirurgia é realizada com anestesia geral, com a incisão na região posterior da coluna. Nos casos em que o paciente apresenta instabilidade segmentar, havendo necessidade de ressecar grande parte da articulação facetária, devemos associar a descompressão medular com a artrodese.

O que é mielopatia Espondilotica cervical?

Mielopatia cervical espondilótica é a compressão da medula espinal na região do pescoço. Frequentemente ocorre devido a hérnia de disco ou estenose (estreitamento) degenerativa do canal vertebral. A compressão da medula espinal pode provocar alteração da função neurológica normal.

O que pode causar mielopatia?

A mielopatia é mais comumente causada por estenose espinhal, que é um progressivo estreitamento do canal espinhal. Nas fases avançadas de degeneração da coluna vertebral, osteófitos e alterações artríticas podem tornar o espaço disponível para a medula espinhal no interior do canal espinhal muito pequeno.

Quais os sintomas de compressão medular?

Sintomas de compressão da medula espinhal

  • Desconforto ou dor nas costas ou no pescoço.
  • Ligeira fraqueza muscular.
  • Formigamento.
  • Outras alterações na sensibilidade.
  • Nos homens, dificuldade para iniciar e manter uma ereção (disfunção erétil )

Como é a recuperação da cirurgia da coluna cervical?

Quanto é o tempo de recuperação de cirurgia de coluna cervical? Recomenda-se, em média, afastamento de 10 a 14 dias após as cirurgia na coluna cervical. Nesse período é recomendado uso de colar cervical macio de espuma.

Como ocorre a mielopatia cervical?

  • A mielopatia cervical é uma doença que ocorre por compressão da medula espinhal devida às alterações degenerativas que a coluna sofre com a idade (veja imagem superior). Tipicamente, afeta pacientes acima dos 50 anos e constitui a doença degenerativa medular mais comum do idoso.

Como funciona a corpectomia cervical?

  • Na corpectomia cervical, há substituição vertebral por cage (espaçador) metálico específico para essa finalidade, geralmente preenchido com enxerto ósseo. O sistema é estabilizado com placas e parafusos.

Quais são as cirurgias mais comuns da coluna cervical?

  • Conheça as principais cirurgias e técnicas cirúrgicas mais comuns da coluna cervical. Trata-se de técnica consagrada para tratamento de hérnia cervicais com compressão medular ou radicular. É realizada por via de acesso cervical anterior (pescoço), sendo feita remoção do disco intervertebral que faz compressão nos nervos.

Qual a prótese de disco cervical?

  • Radiografia de artrodese cervical. Possui indicações clínicas semelhantes às da ACDF, porém contraindicada na presença de artrose avançada. A prótese de disco cervical possui mobilidade (ao contrário da ACDF que é estática).

Postagens relacionadas: