Quais os riscos da cirurgia de hidrocele?
Índice
- Quais os riscos da cirurgia de hidrocele?
- Quanto tempo leva a recuperação de uma cirurgia de hidrocele?
- Como é feito a cirurgia para retirar o hidrocele?
- O que a hidrocele pode causar?
- Quem tem hidrocele pode ter relação?
- Quem opera hidrocele?
- Quem faz cirurgia de hidrocele pode ter filhos?
- Como que fica a hidrocele depois da cirurgia?
- Como eliminar a hidrocele?
- Como é realizada a cirurgia de hidrocele?
- Como fazer o diagnóstico da hidrocele?
- Quais são as causas do hidrocele?
- Qual a melhor forma de tratamento para hidrocele no bebê?
Quais os riscos da cirurgia de hidrocele?
1- Deiscência dos pontos da sutura; 2- Possibilidade de Infecção na cirurgia requerendo tratamento; 3- Necessidade de medicamentos analgésicos devido a dor no escroto; 4- Hematoma (acúmulo de sangue) e/ou edema (acúmulo de líquido) no escroto; 5- Suspensão do procedimento cirúrgico por impossibilidade de realização do ...
Quanto tempo leva a recuperação de uma cirurgia de hidrocele?
Em geral a correção da hidrocele é um procedimento de pequeno porte com retorno precoce às atividades. O mais importante é ter o retorno cirúrgico em torno de 1 semana para reavaliação do seu urologista e aí sim definir o tempo ideal de repouso para cada atividade. A média de recuperação pode variar entre 10 a 30 dias.
Como é feito a cirurgia para retirar o hidrocele?
Cirurgia para hidrocele A cirurgia é chamada de hidrocelectomia. O procedimento é feito com uma pequena incisão no escroto, drenando o fluido e removendo o saco da hidrocele. Após a cirurgia de hidrocelectomia, a doença não se manifesta novamente.
O que a hidrocele pode causar?
A hidrocele testicular normalmente não apresenta perigo para a saúde e geralmente não afeta a fertilidade. No entanto, em alguns casos, ela pode ser associada a uma condição testicular subjacente que pode causar sérias complicações, incluindo: Infecção. Tumor.
Quem tem hidrocele pode ter relação?
Sim, pode fazer sexo tranquilamente! Haverá somente incômodo caso a hidrocele seja muito volumosa!
Quem opera hidrocele?
O urologista. Em casos de hidrocele em crianças, o cirurgião pediátrico ou urologista especialista em crianças são os mais recomendados.
Quem faz cirurgia de hidrocele pode ter filhos?
A sua hidrocele não afeta em nada a gestação da sua esposa. Não há riscos para o bebê por este motivo.
Como que fica a hidrocele depois da cirurgia?
Não é incomum o escroto ficar inchado por mais de 30 dias após cirurgia de hidrocele. É necessário cautela na hora de interpretar resultados de ultrasom, existe muita variação de qualidade de laudos. Sugiro esperar mais um mês e se não houver melhora do inchaço marcar consulta com outro urologista para segunda opinião.
Como eliminar a hidrocele?
A cirurgia para o tratamento da hidrocele consiste no esvaziamento da bolsa escrotal e no fechamento do conduto peritônio vaginal. Para a segurança do paciente, a cirurgia para tratamento da hidrocele é realizada com Anestesia Geral.
Como é realizada a cirurgia de hidrocele?
- Essa cirurgia é realizada através de um pequeno corte no escroto, com drenagem de todo o líquido acumulado ao lado do testículo e posterior tratamento da túnica (“capa”) do testículo para evitar recidiva da hidrocele. FICOU COM DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO
Como fazer o diagnóstico da hidrocele?
- Assim que o diagnóstico da hidrocele for realizado, as opções são essencialmente todas cirúrgicas, já que medicamentos não terão efeito. O médico pode utilizar o ultrassom diagnóstico, uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada para visualizar melhor a situação dentro da bolsa escrotal.
Quais são as causas do hidrocele?
- Principais causas do hidrocele. O hidrocele no bebê acontece porque durante a gestação, os testículos possuem uma bolsa com líquido em volta, no entanto, essa bolsa fecha durante o primeiro ano de vida e o líquido é absorvido pelo corpo. Porém, quando isso não acontece, a bolsa pode continuar acumulando líquido, gerando o hidrocele.
Qual a melhor forma de tratamento para hidrocele no bebê?
- Outra forma de tratamento menos utilizada e com maiores riscos de complicações e recorrência, seria através da aspiração com anestesia local. O hidrocele no bebê acontece porque durante a gestação, os testículos possuem uma bolsa com líquido em volta, no entanto, essa bolsa fecha durante o primeiro ano de vida e o líquido é absorvido pelo corpo.