O que defende o puritanismo?

O que defende o puritanismo?
Puritanismo. O puritanismo foi um movimento religioso muito influente na Inglaterra, tendo posteriormente se tornado a principal tradição religiosa dos Estados Unidos da América, enfatizou a pureza e integridade do indivíduo, igreja e sociedade.
O que significa uma mulher puritana?
Puritana significa moralista, rígida, austera. É um adjetivo empregado para designar aquela pessoa rigorosa na aplicação dos princípios morais, nas ideias e nos costumes, especificamente quanto ao comportamento sexual.
Qual a origem do puritanismo?
- O puritanismo foi um movimento religioso muito influente na Inglaterra, tendo posteriormente se tornado a principal tradição religiosa dos Estados Unidos da América, enfatizou a pureza e integridade do indivíduo, igreja e sociedade.
Quem são os teólogos puritanistas?
- Principais teólogos: William Tyndale, John Hooper, John Knox. O puritanismo insistia na criação de uma sociedade cristã disciplinada e que a nação inteira poderia fazer uma aliança com Deus para a realização desse ideal.
Qual a origem da Revolução Puritana?
- Esta dizia que o poder do rei era transmitido por Deus e assim ele tinha a legitimidade para governar seus súditos. De fato, a Revolução Puritana era uma insurreição religiosa, política, social e econômica. Estavam em guerra interesses de parlamentares, monarquistas e representantes de diversos grupos protestantes da Inglaterra.
Quem foi o pai dos puritanos?
- Antes de morrer, contudo, ameaçou os puritanos de expulsão e em 1620, um grupo fugiu para a América. No lugar de James, assumiu o filho Charles I (1600-1649) que aplicava uma política considerada eficiente, mas benevolente. Tinha como marca, ainda, a ojeriza ao catolicismo e odiava, mais que o pai, os puritanos.