Como é feito a cavitação?
Índice
- Como é feito a cavitação?
- O que é cavitação para que serve?
- Quem não pode fazer cavitação?
- Quantas sessões de lipocavitação são necessárias para dar resultado?
- Quais são os riscos da lipocavitação?
- O que é lipocavitação funciona?
- Quais as contraindicações da lipocavitação?
- Quais são os efeitos colaterais da lipocavitação?
- Quais os resultados da lipocavitação?
- Qual é o nome da cavitação?
- O que pode fazer para evitar o surgimento da cavitação?
- Por que a cavitação é tão severa?
- Como deve ser realizada a ultracavitação?
Como é feito a cavitação?
O termo, também conhecido como ultracavitação, ou apenas cavitação, é o mecanismo pelo qual alguns tipos de ultrassom destroem as células de gordura. Funciona da seguinte maneira: o aparelho de ultrassom emite uma onda sonora inaudível capaz de penetrar na pele e chegar até os adipócitos (células de gordura).
O que é cavitação para que serve?
Para que serve a cavitação? Na área da medicina estética é um tratamento essencialmente utilizado para perda de gordura localizada sendo indolor. A tecnologia de cavitação, está indicada para o tratamento de gordura localizada, perda de volume (medidas indesejadas) e Lipodistrofia (celulite).
Quem não pode fazer cavitação?
A Cavitação é contraindicada nas seguintes situações: gravidez, diabetes, colesterol elevado e não controlado, próteses metálicas, DIU, varizes ou veias dilatadas no local a tratar, obesidade, tensão arterial elevada, epilepsia, alterações cardíacas e edema/retenção de líquidos (neste caso, deve realizar cerca de 3 ...
Quantas sessões de lipocavitação são necessárias para dar resultado?
O número de sessões de lipocavitação varia de acordo com o objetivo da pessoa e da quantidade de gordura acumulada, sendo normalmente necessária a realização de 6-10 sessões.
Quais são os riscos da lipocavitação?
O risco da Lipocavitação está relacionado ao mau uso do aparelho, que quando calibrado de forma incorreta pode causar queimaduras e danos em órgãos. Nos efeitos colaterais da lipocavitação também há a possibilidade de sobrecarga renal, caso seja liberada muita gordura no organismo.
O que é lipocavitação funciona?
Lipocavitação é um tipo de ultrassom com uma frequência específica, capaz de quebrar as células de gordura. Ao fazer isso, esse conteúdo gorduroso é liberado na corrente sanguínea e deve ser eliminado. Assim, a lipocavitação funciona com a promessa de remover a gordura localizada e, consequentemente, reduzir medidas.
Quais as contraindicações da lipocavitação?
Contraindicações da lipocavitação Grávidas; Doença renal ou doenças no fígado; Doença cardíaca; Epilepsia; DIU; Processo in-feccioso na área de tratamento; Pressão alta; Flebite; Paralisia; Prótese, placas ou parafu-sos metálicos no corpo.
Quais são os efeitos colaterais da lipocavitação?
O risco da Lipocavitação está relacionado ao mau uso do aparelho, que quando calibrado de forma incorreta pode causar queimaduras e danos em órgãos. Nos efeitos colaterais da lipocavitação também há a possibilidade de sobrecarga renal, caso seja liberada muita gordura no organismo.
Quais os resultados da lipocavitação?
Na Lipocavitação, as ondas ultrassônicas emitidas pelo aparelho penetram nas células de gorduras e a fazem implodir, direcionando-as para a corrente linfática. Desta forma, este procedimento pode eliminar até 80% da gordura localizada, sendo indicado para modelar e definir o corpo.
Qual é o nome da cavitação?
- O nome cavitação é dado ao fenômeno físico de vaporização de um líquido e que consiste na formação de bolhas de vapor pela redução da pressão durante seu movimento, ocorre principalmente no interior de sistemas hidráulicos. A este fenômeno costuma-se dar o nome de cavitação pela formação de cavidades dentro da massa líquida.
O que pode fazer para evitar o surgimento da cavitação?
- O que pode ser feito para evitar o surgimento da cavitação? Elevar o nível do líquido no tanque de sucção; Baixar o ponto de sucção; Manter a tubulação sempre cheia;
Por que a cavitação é tão severa?
- Existem casos, que a cavitação é tão severa, que gera uma vibração mecânica muito excessiva, de tal maneira, capaz de causar danos a elementos de máquinas mais sensíveis, como por exemplo, os selos mecânicos, vindo a falhar muito aquém da vida útil esperada.
Como deve ser realizada a ultracavitação?
- A ultracavitação não deve ser realizada em pessoas com elevados níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, em grávidas, pessoas com labirintite, doenças vasculares, cardiopatias, síndromes metabólicas, com próteses metálicas, transplantados e pessoas com insuficiência renal e hepática.