O que representa o Pequeno Príncipe?

O que representa o Pequeno Príncipe?
O Pequeno Príncipe representa a infância inconsciente dentro de cada adulto, simbolizando sentimentos de amor, esperança e inocência.
Qual era o defeito da Rosa do Pequeno Príncipe?
Voltando ao jardim, o príncipe considera que sua rosa era especial porque era SÓ DELE, e, aqui temos um sentimento bem possessivo e controlador. Quando ele encontra todas aquelas rosas fora da redoma, que não precisavam dele para existir, ele se sente tão ferido, que chora (p. 67).
Quem é o Pequeno Príncipe?
- O Pequeno Príncipe “Quando a gente acaba a toalete da manhã, começa a fazer com cuidado a toalete do planeta.” Perplexo com as contradições dos adultos, o pequeno príncipe simboliza a esperança, o amor e a força inocente da infância que habita o nosso inconsciente.
Qual a sua atitude com o Pequeno Príncipe?
- A Rosa tem uma atitude melodramática e orgulhosa e é simultaneamente convencida e ingênua. O Pequeno Príncipe cede aos seus caprichos e, como cuida muito bem da Rosa, a sua memória faz com que queira regressar ao seu lar. Ela simboliza, portanto, o amor que deve ser cultivado e cuidado.
Como é feito o desenho do Pequeno Príncipe?
- Este é um desenho feito pelo Piloto e que é revelado ao Pequeno Príncipe. Inicialmente os adultos não entendiam o desenho e o confundiam com um chapéu, porque a jiboia que comeu o elefante assumiu a sua forma. Para explicar o desenho, o Piloto fez uma segunda versão, um raio X que revela o elefante dentro da jiboia.
Quais são as aventuras do Pequeno Príncipe?
- Ao ouvir as aventuras do Pequeno Príncipe, o protagonista vai percebendo como as pessoas deixam de dar valor as pequenas coisas da vida conforme vão crescendo. A parábola do "Pequeno Príncipe" debate, entre outras questões filosóficas, a perda da inocência e fantasia ao longo dos anos, conforme as pessoas vão crescendo e abandonando a infância.