O que um perito do INSS faz?

O que um perito do INSS faz?
O perito médico do INSS pode se socorrer de diversos recursos na hora de atestar a incapacidade, desde os documentos trazidos pelo periciado até o acesso do prontuário registrado no SUS, desde que haja a concordância do paciente (artigo 46, § 6º, decreto 3.048/99).
Como se comportar diante de um perito?
Durante a perícia Fique tranquilo durante a perícia. Muitas vezes o nervosismo pode atrapalhar a avaliação do perito. Vá com calma, mostre os documentos solicitados pelo perito e relate seu problema. Não se preocupe antecipadamente em ter o benefício negado.
Como fazer a perícia do INSS?
- A perícia do INSS é uma etapa importante para garantir o benefício que está sendo requerido junto ao Instituto Nacional do Seguro Social. Justamente por isso, costuma dar origem a muitas dúvidas. Como funciona, quando fazer e o que é avaliado pelo médico do órgão são questões comuns entre os segurados.
Por que o INSS pode fazer perícia de incapacidade?
- Para isso, ele fará testes clínicos e observará, também, outros exames e documentos anteriores e atuais que comprovem os danos à saúde. Concedido o benefício, o INSS pode fazer novas convocações de perícia para atestar a permanência da incapacidade. O tempo para isso varia de acordo com o tipo de incapacidade.
Como ter todas as informações sobre o INSS?
- Por isso, ter todas as informações oferece tranquilidade ao processo. Neste artigo, vamos apresentar um guia completo e atualizado sobre o assunto. Ao longo da leitura, você vai entender detalhes da perícia do INSS, como realizar o agendamento, quais documentos são exigidos e muito mais sobre o parecer técnico.
Quais são os benefícios do INSS?
- Para ter direito a determinados benefícios concedidos pelo INSS, é necessário que o segurado passe por uma perícia médica. Nesse encontro, o médico do órgão vai analisar o estado de saúde do segurado através de exames clínicos e da documentação sobre doenças e acidentes, por exemplo.