Como o pastor deve usar o dízimo?

Como o pastor deve usar o dízimo?
Dízimo deve ser doado sem obrigação Ele deve ser doado de boa vontade com a mesma regularidade com que o fiel recebe seus ganhos regulares. Não deve ser taxado como tributo, um alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro em diante.
Como se desenvolve a Pastoral do dízimo?
- A vida eclesial se desenvolve de modo orgânico, de forma que cada setor trabalha – em vista da evangelização – uma dimensão da comunidade de fé. É nesse cenário que surge a Pastoral do Dízimo. Uma equipe previamente capacitada e sedenta pelo anúncio do Evangelho se dispõe para lidar diretamente com os trabalhos de organização acerca do dízimo.
Por que o dízimo deveria ser levado a Igreja?
- Logo, as coisas da Lei se passaram e agora estaríamos na Lei. O dízimo deveria ser levado a um templo (lugar físico), mas com o advento da Graça devemos nos reunir na Igreja (lugar onde haja um ou mais em nome de Cristo). Templo não é igreja, pois Jesus foi inaugurador a Igreja através de seu sacrifício.
Por que o dízimo é Santo ao Senhor?
- “Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do Senhor” (Levítico 27:31 a). 4. Porque reconhece que o Dízimo é de uso exclusivo de Deus: “… o Dízimo será Santo ao Senhor” (Levítico 27:32b). 5. Porque sabe que o Dízimo é o sustento da Casas de Deus:
Quais são os recursos humanos da Pastoral do dízimo?
- Os recursos humanos da Pastoral do Dízimo devem estar organizados a partir das responsabilidades inerentes aos vários trabalhos realizados. Precisa de pessoas preparadas para os trabalhos necessários. E promover a distinção do dízimo de demais doações feitas a outras associações católicas, meios de comunicação e comunidades.