Pode descontar no salário?

Pode descontar no salário?
Por isso, é importante analisar o artigo 462 da CLT, que diz: Ao empregador é vedado efetuar qualquer desconto nos salários do empregado, salvo quando este resultar de adiantamentos, de dispositivos de lei ou de contrato coletivo.
Como o patrão pode descontar o salário do empregado?
- O patrão pode descontar erro de funcionário? É o que iremos esclarecer em nosso texto. Já escrevemos aqui no blog Direito de Todos sobre situações em que o patrão pode descontar o salário do empregado. Leia nosso texto sobre o assunto: 7 descontos que podem ser feitos no salário.
Como o empregado pode ser descontado?
- Em regra, o empregado não pode ser descontado porque os riscos da atividade são do empregador. Como dito no texto, existem exceções que podem vir de acordo ou convenção coletiva. Sugiro você consultar a da sua categoria.
Quem pode descontar o salário do trabalhador?
- A legislação trabalhista estipula que o empregador pode descontar o salário do trabalhador em três casos: adiantamento, contribuições previstas em lei, como a previdência, e o que tiver sido firmado em contrato coletivo, que é o acordo feito entre a categoria de trabalhadores e a empresa.
Será que o empregador pode descontar do salário o dano causado ao patrimônio da empresa?
- Afinal, o empregador pode descontar do salário o valor do dano causado pelo empregado ao patrimônio da empresa? Ao iniciar uma resposta, o que primeiro deve ser destacado é que DEPENDE.