O que é o ostracismo e qual era a sua função na democracia ateniense?

O que é o ostracismo e qual era a sua função na democracia ateniense?
O Ostracismo foi um tipo de punição existente em Atenas, no século V a.C, na qual, o cidadão, geralmente um político, que atentasse contra a liberdade pública, era votado pelos outros cidadãos para ser banido ou exilado, por um período de dez anos.
Qual o objetivo do ostracismo?
- Dessa forma, o ostracismo não tinha o objetivo de banir os setores de oposição política de um governo, mas de evitar algum tipo de ação golpista que viesse a findar com a democracia e, talvez, restabelecer as tiranias.
Qual foi o ostracismo de Atenas?
- O ostracismo de Atenas foi um mecanismo polítoco utilizado para exilar acusados e garantir a manuntenção e defesa da democracia Ao consultar o dicionário, ostracismo é definido como a condenação política que bania qualquer cidadão suspeito de Atenas por dez anos.
Qual a punição do ostracismo?
- O Ostracismo foi um tipo de punição existente em Atenas, no século V a.C, na qual, o cidadão, geralmente um político, que atentasse contra a liberdade pública, era votado pelos outros cidadãos para ser banido ou exilado, por um período de dez anos.
Qual a atuação dos governos tirânicos?
- Nesse período observamos a atuação dos governos tirânicos de Pisístrato (5 a.C.), Hiparco e Hípias (5 a.C.) e Iságoras (5 a.C.). De modo geral, os tiranos tinham apoio da aristocracia ateniense e eram contrários a qualquer ação que ampliasse a atuação política dos outros membros da população.