Que fases do ciclo de vida do musgo estão representadas em 1 e 2?
Índice
- Que fases do ciclo de vida do musgo estão representadas em 1 e 2?
- São características das briófitas * fase Gametofítica dominante esporófito dependente do gametófito fecundação dependente da água?
- Quais são as etapas do ciclo de vida das briófitas?
- Quais as principais características de uma Pteridófita?
- São características das briófitas fase Gametofítica dominante esporófito?
- Qual o ciclo de vida de um musgo?
- Qual é o ciclo de vida das briófitas?
- Qual é o ciclo reprodutor do musgo?
- Como foi realizado o estudo do musgo?

Que fases do ciclo de vida do musgo estão representadas em 1 e 2?
02) A figura mostra musgos, sendo que a estrutura 1 corresponde ao esporófito (aclorofilado e diploide, formado pela fecundação da oosfera por um anterozoide) e a estrutura 2 indica o gametófito (clorofilado e haploide, proveniente do desenvolvimento de um esporo).
São características das briófitas * fase Gametofítica dominante esporófito dependente do gametófito fecundação dependente da água?
(PUC-MG) São características das briófitas: a) fase gametofítica dominante, esporófito dependente do gametófito, fecundação dependente da água. ... As briófitas são plantas que dependem da água para sua reprodução e apresentam ciclo de vida com alternância de geração.
Quais são as etapas do ciclo de vida das briófitas?
O ciclo de vida das briófitas é marcado pela alternância de gerações, ou seja, existem formas haploides e diploides no ciclo. ... O ciclo de vida das briófitas destaca-se pela alternância de gerações. Isso significa que, durante a vida da planta, ela passa por uma fase de vida diploide (2n) e uma fase haploide (n).
Quais as principais características de uma Pteridófita?
As pteridófitas são um grupo de plantas que apresentam vasos condutores e não possuem sementes. ... As pteridófitas possuem tecidos especializados, apresentando sistema dérmico, vascular e o fundamental. Diferentemente das briófitas, as pteridófitas apresentam estruturas como raízes, caules e folhas.
São características das briófitas fase Gametofítica dominante esporófito?
(PUC-MG) São características das briófitas: a) Fase gametofítica dominante, esporófito dependente do gametófito, fecundação dependente da água. ... Nas briófitas, o gametófito é a fase de vida dominante, e o esporófito desenvolve-se sobre ele, sendo nutricionalmente dependente do gametófito.
Qual o ciclo de vida de um musgo?
- Já na reprodução sexuada, vemos a presença de gametas: anterozoides e oosfera. A seguir descreveremos brevemente o ciclo de vida de um musgo, o qual é semelhante ao ciclo da maior parte das outras briófitas. Na reprodução dos musgos, há a presença de gametófitos (fase produtora de gametas) e esporófitos (fase produtora de esporos).
Qual é o ciclo de vida das briófitas?
- As briófitas possuem a fase de gametófito (produtora de gametas) como o estágio dominante do ciclo de vida, ou seja, a fase mais desenvolvida e que mais dura. Os esporófitos (produtores de esporos), por sua vez, são uma fase passageira do ciclo. → Resumo do ciclo de vida das briófitas
Qual é o ciclo reprodutor do musgo?
- Estudo do ciclo reprodutor do musgo. Os musgos são representantes do grupo das briófitas e como tal são desprovidos de vasos de condução e tecidos. O corpo do musgo é dotado de filamentos denominados rizóides, que, embora se prestem à fixação e à absorção de nutrientes, não têm estrutura típica de raiz verdadeira.
Como foi realizado o estudo do musgo?
- Trabalho (Relatório) cujo objectivo foi a observação de uma colónia e espécime de musgo, realizado no âmbito da disciplina de Biologia (11º ano). Estudo do ciclo reprodutor do musgo. Os musgos são representantes do grupo das briófitas e como tal são desprovidos de vasos de condução e tecidos.