adplus-dvertising

O que representa o número 50 na Bíblia?

Índice

O que representa o número 50 na Bíblia?

O que representa o número 50 na Bíblia?

O 50 tem a conotação do começo de uma nova fase, após a morte (real ou simbólica) representada pelo número 49. A Igreja Cristã primitiva também tem uma relação direta com o número 50. Ela teria sido criada a partir do Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos, 50 dias após a ressurreição de Jesus.

Quais são os principais números bíblicos?

  • Vejamos o significado dos principais números e alguns exemplos interessantes, assim como algumas passagens bíblicas onde o número aparece: 2 (dois): É o par perfeito. Dos animais puros, Noé levará para a arca sempre pares (Gn 7,2). É o dobro e pode significar “de sobra”, como em Is 40,2; 61,7; Ap 18,6.

Qual o número 10 da Bíblia?

  • O número 10 é um número muito significante na Bíblia. Examinando os usos do número 10 nas Escrituras, parece representar o fracasso humano e a provisão de Deus. Também fala da imperfeição e do governo humano.

Como devemos prestar atenção aos números na Bíblia?

  • Devemos prestar muita atenção ao valor dos números na Bíblia, sobretudo no texto hebraico, pois estamos diante de uma mentalidade diferente da nossa. Os números, na maioria das vezes, não querem transmitir uma quantidade exacta, um dado preciso, mas sim expressar uma realidade, um valor teológico, um dado simbólico.

Qual é o número 3 da Bíblia?

  • Semelhantemente na Bíblia, muitos rituais, orações e jejuns são levados a cabo em três dias. Podemos considerar o número 3 como um ato poderoso ou completo de Deus. O Número 4 dá a idéia de representar o controle absoluto de Deus sobre o planeta. Também é o número do Evangelismo.

Postagens relacionadas: