O que o nervo palatino maior inerva?
Índice
- O que o nervo palatino maior inerva?
- Qual o território de inervação do nervo palatino maior?
- Quais os ramos terminais do nervo infraorbital?
- Como anestesiar o palatino maior?
- Quais áreas são anestesiadas quando é realizado o bloqueio do nervo Nasopalatino?
- Quais áreas são anestesiadas quando é realizado o bloqueio do nervo nasopalatino?
- Quais dentes o nervo Infraorbital inerva?
- Quais são os ramos do nervo trigêmeo importantes para a clínica odontológica?
- Qual a abrangência do nervo do canino?
- Qual é o nervo maxilar?
- Como funciona o nervo mandibular?

O que o nervo palatino maior inerva?
O forame palatino maior (FPM) conduz o nervo palatino maior, responsável pela inervação da região posterior do palato duro. O conhecimento morfométrico do FPM é indispensável nas intervenções anestésicas exigidas em processos cirúrgicos.
Qual o território de inervação do nervo palatino maior?
O nervo palatino maior inerva o palato duro na região dos dentes caninos e molares superiores. Ele é um ramo do nervo do trigêmeo que conduz fibras sensitivas do nervo maxilar e fibras parassimpáticas do nervo do canal pterigoideo.
Quais os ramos terminais do nervo infraorbital?
Nervo Infra-Orbital: passa pela fissura orbital inferior e termina no forame infra-orbital, onde emite seus ramos terminais: nervo palpebral inferior, nervo nasal e nervo labial superior, responsáveis respectivamente pela inervação da pálpebra inferior, pele do dorso e asa do nariz e lábio superior.
Como anestesiar o palatino maior?
A anestesia odontológica é aplicada a partir de uma agulha curta com calibre 27. Ela é injetada após o profissional secar a mucosa. A área de introdução da agulha corresponde à região do forame palatino maior. Dessa forma, o profissional posiciona a agulha e introduz a uma profundidade de 4mm, aproximadamente.
Quais áreas são anestesiadas quando é realizado o bloqueio do nervo Nasopalatino?
no bloqueio do nervo naso-palatino, as áreas anestesiadas são a porção posterior do palato duro e seus tecidos moles sobrejacentes.
Quais áreas são anestesiadas quando é realizado o bloqueio do nervo nasopalatino?
no bloqueio do nervo naso-palatino, as áreas anestesiadas são a porção posterior do palato duro e seus tecidos moles sobrejacentes.
Quais dentes o nervo Infraorbital inerva?
Passa pelo forame infraorbital em direção aos lábios e sofre ramificações para inervar a pele da parte superior da bochecha, a túnica mucosa do seio maxilar, os dentes incisivo, canino e pré-molar, parte superior da gengiva, pele e túnica conjuntiva da pálpebra inferior, parte do nariz e pele e túnica mucosa do lábio ...
Quais são os ramos do nervo trigêmeo importantes para a clínica odontológica?
Após passar pela fissura orbital superior divide-se em três ramos:
- Nervo Frontal;
- Nervo Nasociliar;
- Nervo Lacrimal.
Qual a abrangência do nervo do canino?
- Abrangência do nervo: gengiva lingual de caninos e molares. Abrangência do nervo: Gengiva lingual dos incisivos. Inserção da agulha na papila incisiva, por punção após isquemia inicial, ou transfixação OBS: a mucosa palatina do canino é inervada pelo nasopalatino (2/3 anteriores) e o palatino maior (1/3 posterior).
Qual é o nervo maxilar?
- O nervo maxilar e seus ramos. O Nervo Maxilar é um dos ramos do Nervo Trigêmeo (V Par Craniano).
Como funciona o nervo mandibular?
- O nervo mandibular passa entre o tensor do véu palatino, que é medial, e o pterigóideo lateral, que é lateral. Ele se ramifica para o nervus spinosus e o nervo que cobre o músculo pterigóideo medial, do seu lado medial. O nervo então se divide em um pequeno tronco anterior e um grande tronco posterior.