adplus-dvertising

O que o movimento antivacina prega?

Índice

O que o movimento antivacina prega?

O que o movimento antivacina prega?

O que é e como surgiu o movimento antivacina? O movimento antivacina prega que essa forma de imunização é prejudicial à saúde. As redes sociais são um dos principais meios de propagação dessas ideias, muitas vezes, postadas em sites e blogs com conteúdo de baixa credibilidade — mas que atingem várias pessoas.

Como os movimentos antivacinas põem em risco a população?

Conclui-se que o movimento antivacinas é criminoso e traz uma séria de ameaças à saúde global. Já que coloca o planeta em risco, revertendo o progresso das lutas contra doenças antigas como sarampo, poliomielite, catapora, caxumba, rubéola e tétano.

O que significa dizer que uma doença está erradicada?

Erradicar no seu termo amplo significa extirpar, desarraigar, ato ou ação de eliminar. Tratando-se então das doenças veremos que através da busca da erradicação, poderemos chegar a eliminação total da doença, inclusive de suas causas.

Quando foi o primeiro movimento antivacina?

Apesar de sempre existirem pessoas que desconfiavam da eficiência e segurança das vacinas, a comunidade médica acredita que o movimento antivacina teve um estopim em 1998, quando o médico britânico Andrew Wakefield publicou um estudo fraudulento em uma conceituada revista científica, a The Lancet.

Postagens relacionadas: