Como é o processo de captação dos óvulos?
Índice
- Como é o processo de captação dos óvulos?
- Quanto tempo demora a coleta de óvulos?
- Quantos óvulos que é bom ter para fazer uma fertilização in vitro?
- O que é captação de óvulos?
- O que significa óvulos maduros?
- Como é feita a punção dos óvulos?
- Como coleta os óvulos para FIV?
- Como é feita a retirada do óvulo?
- Qual idade máxima para fazer fertilização in vitro?
- Quando é considerada baixa reserva ovariana?
- Como é feita a coleta dos óvulos?
- Como recorrer ao congelamento de óvulos?
- Como funciona a fertilização in vitro?
Como é o processo de captação dos óvulos?
A extração. A coleta é feita em um centro cirúrgico, com sedação. O que é extraído, por meio de uma espécie de agulha acoplada a um aparelho de ultrassom, são os folículos dos ovários, dentro dos quais estão os óvulos. Podem ser realizadas várias coletas, em ciclos diferentes.
Quanto tempo demora a coleta de óvulos?
O procedimento dura, em média, 20 minutos, dependendo da quantidade de folículos e da presença de óvulos dentro deles.
Quantos óvulos que é bom ter para fazer uma fertilização in vitro?
Além disso, mesmo que o procedimento resulte em uma quantidade de óvulos considerável, é possível que alguns não estejam maduros. A quantidade que apresenta maiores taxas de sucesso é de 15 óvulos maduros obtidos na coleta por punção.
O que é captação de óvulos?
A) Captação dos Óvulos: Captação de óvulos é o termo usado para dizer que os óvulos serão retirados de dentro dos folículos (pequeno cisto preenchido com líquido e que contém o óvulo no seu interior), e levados ao laboratório de fertilização in vitro.
O que significa óvulos maduros?
Durante a estimulação ovariana, não há como saber se os óvulos estão maduros ou não, uma vez que o controle da estimulação dos ovários é feito pelo crescimento dos folículos, assumindo-se que, se existem dois ou mais folículos com diâmetros maiores que 17 ou 18 mm, então existirão óvulos maduros.
Como é feita a punção dos óvulos?
A punção folicular é feita por meio do ultrassom transvaginal. No aparelho (o mesmo que é usado nos exames) é acoplada uma agulha bem fininha. Ela atravessa a vagina, chega ao ovário e alcança o folículo.
Como coleta os óvulos para FIV?
O procedimento é simples, dura de aproximadamente 30 minutos, realizado com sedação anestésica e de extrema importância para o sucesso da FIV. Os folículos ovarianos, que contém os óvulos, serão aspirados através de uma fina agulha guiada por ultrassom transvaginal.
Como é feita a retirada do óvulo?
Essa etapa é feita por um médico especialista em reprodução humana e através de um ultrassom transvaginal acoplado a uma agulha de punção. Essa agulha está ligada a uma espécie de bomba aspiradora automática, que fará a sucção do líquido dos folículos ovariano trazendo os óvulos para o tubo de ensaio.
Qual idade máxima para fazer fertilização in vitro?
Segundo especialistas, a mulher consegue fazer a fertilização in vitro com seus próprios óvulos até uma média de 43 anos de idade, sendo que não há uma idade fixa estipulada, já que cada uma possui características únicas que podem tanto aumentar como diminuir esse limite.
Quando é considerada baixa reserva ovariana?
Como regra geral, AMH < 1,2 ng/dL denota baixa reserva ovariana. Contagem de Folículos Antrais (CFA) – São visualizados e contados os folículos com diâmetro de 2 a 10 mm presentes em cada ovário. O resultado final é a soma dos dois ovários.
Como é feita a coleta dos óvulos?
- A coleta é feita em um centro cirúrgico, com sedação. O que é extraído, por meio de uma espécie de agulha acoplada a um aparelho de ultrassom, são os folículos dos ovários, dentro dos quais estão os óvulos. Podem ser realizadas várias coletas, em ciclos diferentes. 3. O congelamento
Como recorrer ao congelamento de óvulos?
- Como a infertilidade e a possibilidade de ter uma gravidez de risco são mais comuns com o avançar da idade, elas podem recorrer ao congelamento de óvulos. O procedimento, indicado também para quem deve retirar os ovários por causa de alguma doença, tem sido cada vez mais procurado nas clínicas brasileiras.
Como funciona a fertilização in vitro?
- A partir daqui, a história segue igual à de uma fertilização in vitro convencional: os óvulos são fecundados com o espermatozoide do parceiro, em laboratório, e implantados no útero. Existe ainda a possibilidade de congelar os possíveis embriões excedentes. Lembrando que o sucesso do procedimento depende da idade em que o óvulo foi extraído.