adplus-dvertising

O que causa a hérnia umbilical?

Índice

O que causa a hérnia umbilical?

O que causa a hérnia umbilical?

Esse tipo de hérnia se desenvolve quando uma porção do revestimento do abdômen, de parte do intestino e/ou fluido do abdômen se acumula através do músculo da parede abdominal. Comum em bebês, a hérnia surge exatamente no local da cicatriz umbilical, geralmente, quando uma alça intestinal atravessa o tecido muscular.

O que pode causar hérnia?

Se você sempre carrega muito peso de forma errada, seja na bolsa ou nos aparelhos da academia, pode ser um candidato a desenvolver hérnia no futuro. Isso porque o problema está associado a esforços incorretos em quem tem a parede muscular enfraquecida. Também pode aparecer após uma cirurgia, onde foi feito o corte.

Quando se deve operar a hérnia umbilical?

Hérnia umbilical - tratamento Se não ocorrer o encerramento até aos 3 anos de idade, se ocorrer dor, se a hérnia ultrapassar os 1,5cm de diâmetro ou existir o risco de encarceramento ou estrangulamento, então deve ser considerado tratamento cirúrgico.

Como evitar hérnia umbilical?

Algumas dicas para a prevenção da Hérnia Abdominal incluem:

  1. Manter-se no peso ideal;
  2. Evitar fazer força para defecar e/ou urinar;
  3. Evitar levantar objetos muito pesados.

O que acontece se uma hérnia estourar?

Essa porção do intestino que é afetada se desprende e uma perfuração é causada no órgão, fazendo com que fezes e o seu líquido interior, chamado de líquido intestinal, vazem para toda a cavidade abdominal. Como consequência dessa ocorrência, o paciente pode acabar falecendo.

Quando ocorre a hérnia umbilical?

  • A hérnia umbilical acontece quando os músculos abdominais extravasam pelo umbigo, formando, em alguns casos, um abaulamento na região. Além do incômodo estético, o quadro pode gerar dor e complicações que colocam a vida do paciente em risco. Para tratá-lo, geralmente é preciso que uma cirurgia seja feita.

Qual a melhor maneira de curar a hérnia umbilical?

  • A cirurgia é a única forma de curar definitivamente a hérnia umbilical. Todos os outros tratamentos têm como objetivo apenas aliviar os sintomas. A escolha do tipo de tratamento cirúrgico para a hérnia umbilical depende da idade, do tamanho da hérnia, da presença de outras doenças ou obesidade, além da preferência do próprio paciente.

Qual o rol da cirurgia de hérnia?

  • O procedimento está incluso no rol de procedimentos dos planos de saúde e no Sistema Único de Saúde (SUS). Uma vez realizada a cirurgia, a hérnia é contida e o paciente passa a ter vida normal, sem risco de complicações. No entanto, em alguns casos, a hérnia pode voltar e tornar necessária uma nova abordagem cirúrgica.

Que complicações podem agravar o quadro das hérnias?

  • É importante registrar que existem duas complicações que podem agravar o quadro das hérnias de maneira geral e colocar a vida em risco: o encarceramento e o estrangulamento.

Postagens relacionadas: