adplus-dvertising

Como é feito uma cirurgia a laser?

Índice

Como é feito uma cirurgia a laser?

Como é feito uma cirurgia a laser?

Uma Cirurgia a laser é um tipo de cirurgia onde o cirurgião utiliza instrumentos que emitam lasers para realizar o corte de tecidos ao invés do bisturi. As cirurgias a laser são geralmente realizadas na área da oftalmologia.

Quanto tempo dura uma cirurgia a laser?

A cirurgia costuma durar entre 12 a 16 minutos por olho e é realizada sob anestesia tópica (colírio anestésico). O tratamento efetivo com o laser para a correção do grau leva alguns poucos segundos. A cirurgia em si é indolor.

Qual a diferença da cirurgia a laser?

Laser é utilizado em cirurgias refrativas e de catarata Os principais métodos de correção de grau são feitos com o laser (PRK ou Lasik), pois eles são mais precisos e seguros que as cirurgias que usam bisturis. As cirurgias refrativas são indicadas para tratar casos de miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Como é feita a cirurgia de miopia a laser?

A cirurgia de miopia a laser consiste, basicamente, na remodelagem da córnea de acordo com o grau do paciente. Uma vez que a córnea é remodelada, a luz pode chegar até a retina, formando a imagem perfeitamente. Existem dois tipos de cirurgia para a correção da miopia: a LASIK e a PRK.

Quais são os riscos de uma cirurgia a laser?

Os riscos dessa cirurgia são a inflamação ou infecção ocular ou piora dos problemas de visão. Após a cirurgia a pessoa pode apresentar alguns efeitos colaterais como visão embaçada, círculos em volta das luzes, sensibilidade à luz e visão dupla que devem ser falados para o médico que poderá indicar o que fazer.

Como é feita cirurgia nos olhos?

LASIK, iLASIK e PRK Atualmente, a moderna cirurgia refrativa é realizada por meio de um equipamento (um sistema de laser), que emite um tipo específico de laser, o Excimer Laser. A correção da visão com laser é um procedimento cirúrgico seguro, realizado com anestesia local com colírios e que dura poucos minutos.

Qual a vantagem das cirurgias a laser?

Aqueles que se utilizam do laser afirmam que as vantagens são maiores. Como se trata de um procedimento de invasão microscópica, se reduz o tempo de hospitalização e de espera pelo retorno às atividades habituais. Os riscos de sangramentos e infecções também são menores.

Como os lasers são utilizados?

  • Atualmente, os lasers são comumente utilizados como bisturis, cauterizadores, cicatrizadores e são aplicados em cirurgias de olho ( cirurgias refrativas ); cirurgias gastrointestinais; cirurgias odontológicas e dermatológicas; em remoções de tumores e, especialmente, em cirurgias plásticas.

Como é feita a cirurgia LASIK?

  • Veja como é feita a cirurgia PRK e possíveis complicações. O preço da cirurgia Lasik varia entre 3 e 6 mil reais e ela só pode ser feita pelo plano de saúde quando há mais de 5 graus de miopia ou algum grau de hipermetropia e somente quando o grau encontra-se estável há mais de 1 ano.

Como fazer o pós-operatório da iridotomia a laser?

  • Como explicado no tópico anterior, o pós-operatório da iridotomia a laser é bem simples. Não é necessário tomar cuidados especiais, mas, dependendo das orientações médicas, talvez o paciente precise aplicar colírio para controle de dor e/ou inflamação.

Quais os efeitos colaterais da cirurgia?

  • Após a cirurgia a pessoa pode apresentar alguns efeitos colaterais como visão embaçada, círculos em volta das luzes, sensibilidade à luz e visão dupla que devem ser falados para o médico que poderá indicar o que fazer.

Postagens relacionadas: