Quais as principais ideias do liberalismo clássico?

Quais as principais ideias do liberalismo clássico?
"Os liberais clássicos pregavam politicas para aumentar a liberdade e a prosperidade. Eles lutavam para aumentar os poderes das classes comerciais e abolir as cartas reais, monopólios, e politicas protecionistas de mercantilismo tudo para encorajar empreendedorismo e aumentar a eficiência produtiva.
Qual a origem do liberalismo clássico?
- O liberalismo clássico teve grande oposição ao mercantilismo e só apenas no século XIX foi vista como uma das principais ideologias predominante daquela época, devido isso, o capitalismo cresceu de forma rápida, fato esse que fez com que o liberalismo assumisse formas diferentes de atuação, vista de formas distintas dependendo de cada país.
Como foi defendido o liberalismo brasileiro?
- No âmbito brasileiro o liberalismo foi principalmente defendido pela União Democrática Nacional concebida no ano de 1945. Além de Adam Smith e Jonh Locke, Alexis de Tocqueville (1805-1859) e Benjamim Constant (1836-1891) foram grandes nomes importantes do liberalismo clássico.
Qual o objetivo do liberalismo político?
- Dessa forma, no liberalismo, as leis são necessárias para garantir a vida e a liberdade do cidadão. O objetivo do liberalismo político é limitar o poder do governo sobre o indivíduo e o manter responsável perante os seus governados. O liberalismo econômico tem como principal representante o economista escocês Adam Smith.
Quem foi o fundador do liberalismo político?
- John Locke é considerado o fundador das ideias do liberalismo político. Para ele, o direito a usufruir das liberdades individuais e da propriedade privada eram direitos naturais dos cidadãos e por isso não podiam sofrer intervenções estatais.