O que o grafite a pichação têm em comum?

O que o grafite a pichação têm em comum?
A principal diferença é que a pichação advém da escrita, enquanto o grafite está diretamente relacionado à imagem. ... Em países como os Estados Unidos e Colômbia, as duas práticas possuem a mesma nomenclatura: grafite, relacionado a qualquer transcrição feita na arquitetura urbana.
Quais problemas a pichação causa para o cenário urbano?
De um modo geral, a pichação - que costuma trazer frases de protesto ou insulto, assinaturas pessoais ou de gangues - é considerada uma intervenção agressiva e que degrada a paisagem da cidade.
O que é grafite resposta?
Grafite é um tipo de manifestação artística surgida em Nova York, nos Estados Unidos, na década de 1970. Consiste em um movimento organizado nas artes plásticas, em que o artista cria uma linguagem intencional para interferir na cidade, aproveitando os espaços públicos da mesma para a crítica social.
Por que o grafite é algo mais planejado?
- O grafite, por ter como origem a pichação, tenta também fazer uma crítica ou mostrar um ponto de vista em relação a algo, só que por meio de desenhos, ou seja, diferentemente da pichação, que é algo rápido, o grafite é algo mais planejado e leva mais tempo para ser feito.
Qual é a pichação da periferia?
- A pichação é considerada um ato político, principalmente de jovens da periferia, que usam as paredes da cidade para se comunicar e protestar contra as desigualdades sociais dos centros urbanos. Frente às dificuldades de serem ouvidos pelos representantes políticos, esses grupos se utilizam das pichações para fazer denúncias e expressar sua opinião.
Qual a pena do crime de pichação?
- A pena para o crime de pichação é de 3 meses a 1 ano de detenção e multa e é maior nos casos em que o crime é cometido em monumentos tombados, devido ao seu valor histórico ou arqueológico. Apesar da lei determinar a pena de prisão, é comum os juízes aplicarem penas alternativas para os infratores.
Como a pichação surgiu em São Paulo?
- Temos a pichação como algo muito presente em São Paulo, e há uma tendência a se pensar que ela surgiu recentemente.