Como age o fenobarbital no organismo?
Índice
- Como age o fenobarbital no organismo?
- O que acontece se eu tomar uma cartela de Gardenal?
- Quanto tempo o Gardenal age no corpo?
- Qual o mecanismo de ação do fenobarbital?
- Como evitar a ingestão de fenobarbital?
- Por que o fenobarbital é tóxico para o cérebro?
- Por que o uso de fenobarbital durante a gravidez?

Como age o fenobarbital no organismo?
Como o fenobarbital age no organismo? Fenobarbital é uma medicação utilizada para se prevenir principalmente crises epilépticas generalizadas. Possui ação depressora / inibitória sobre o córtex cerebral através de sua ação GABAérgica.
O que acontece se eu tomar uma cartela de Gardenal?
Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Gardenal são sonolência, dificuldade para acordar, dificuldade para falar, amnésia, falta de concentração, problemas de coordenação e equilíbrio, alterações no comportamento, reações alérgicas cutâneas, distúrbios de fígado, distúrbios músculo- ...
Quanto tempo o Gardenal age no corpo?
Em crianças, a meia-vida plasmática é de 40 a 70 horas, enquanto que em adultos é de horas, sendo ligeiramente maior em pacientes idosos e em pacientes com insuficiência renal ou hepática. O Fenobarbital é distribuído através de todo o organismo, particularmente no cérebro devido à sua lipossolubilidade.
Qual o mecanismo de ação do fenobarbital?
- O fenobarbital tem mecanismo de ação no sistema nervoso central prevenindo o aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens. O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
Como evitar a ingestão de fenobarbital?
- Interações medicamentosas de Fenobarbital. O consumo de bebidas alcoólicas é estritamente proibido durante o tratamento com fenobarbital. Deve-se evitar a ingestão de qualquer quantidade de álcool, até mesmo em medicamentos que o utilizem como excipiente.
Por que o fenobarbital é tóxico para o cérebro?
- Isso pode acontecer porque o fenobarbital pode ser tóxico para a porção do cérebro responsável pela criação e armazenamento de memórias. Assim, o paciente que usa o medicamento a médio ou longo prazo pode apresentar um declínio na memória recente e algumas alterações comportamentais.
Por que o uso de fenobarbital durante a gravidez?
- Há evidências, que o uso de fenobarbital como um anticonvulsivo durante a gravidez leva a perturbação da coagulação do sangue (devido a uma deficiência de vitamina K) em recém-nascidos, que pode provocar hemorragia no período neonatal (geralmente o primeiro dia após o nascimento).