Como saber se o preventivo está normal?

Como saber se o preventivo está normal?
Resultados do Papanicolau
- Classe I: ausência de células anormais no organismo, ou seja, um exame normal;
- Classe II: normalmente indica uma inflamação ou infecção;
- Classe III: há presença de células anormais. ...
- Classe IV: exame considerado suspeito para algum tipo de doença;
Para que serve o exame de Papanicolau?
É um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. Este exame também pode ser chamado de esfregaço cervicovaginal e colpocitologia oncótica cervical. O nome “Papanicolaou” é uma homenagem ao patologista grego Georges Papanicolaou, que criou o método no início do século.
Qual é o exame de Papanicolau?
- O teste de papanicolau, ou exame de papanicolau, é um exame ginecológico de citologia cervical realizado com objetivo de prevenção ao câncer de colo de útero. Seu nome carrega a identidade de quem o idealizou, o médico grego Geórgios Papanicolau (1883-1962), sendo que este é considerado o pai da citologia.
Como é feito o papanicolau?
- O exame não dói, no entanto pode ser sentido desconforto ou sensação de pressão no interior do útero durante a realização do exame, no entanto a sensação passa logo após a retirada da espátula e do dispositivo médico. Veja mais sobre como é feito o exame de Papanicolau.
Será que o Papanicolau é usado para o diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis?
- O exame Papanicolau é também usado para o diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis? Não. O Papanicolau não é o exame adequado para detectar infecções sexualmente transmissíveis, nem mesmo provocadas pelo HPV. No caso do HPV, o Papanicolau identifica células pré-cancerosas provocadas pelo vírus.