adplus-dvertising

O que eu lírico confessa na última estrofe?

Índice

O que eu lírico confessa na última estrofe?

O que eu lírico confessa na última estrofe?

O eu lírico interroga porque Deus o deixou num caminho mal, culpando o ser superior por sua vida totalmente errada. No ultimo estrofe, ele não fala mais em Deus, ele explica tais palavras e considerações sobre sua vida, com o fato de estar muito embriagado.

Qual sensação está mais próxima de que o eu lírico busca alcançar nesta estrofe?

A sensação que encontra-se mais próxima da que o eu lírico busca alcançar na estrofe apresentada é "aconchego".

Qual é segundo o eu lírico a imagem que a sociedade?

1 - Qual é, segundo o eu lírico, a imagem que a sociedade tem da sua geração? Justifique com exemplos extraídos da canção. Segundo o eu lírico, a sociedade considera o jovem de sua geração fácil de ser manipulado, passivo, submetido à cultura importada dos Estados Unidos, aceitando-a sem criticá-la.

Quem é o eu lírico da cantiga?

O Eu lírico, Sujeito Lírico ou Eu poético é um conceito que designa a voz que se manifesta na poesia.

Qual a intenção do autor no Poema sete faces?

No Poema de sete faces, o poeta retoma a passagem bíblica referente à morte de Cristo. Ele fala de vários assuntos: da infância, do desejo sexual desenfreado dos homens, questiona sobre o seu próprio eu e faz uma cobrança a Deus.

O que diz o Poema de Sete Faces?

Poema de Sete Faces é uma das composições mais populares de Carlos Drummond de Andrade. Publicado na obra Alguma poesia (1930), o poema versa sobre os sentimentos de inadequação e solidão do sujeito, temáticas frequentes na obra de Drummond.

Postagens relacionadas: