adplus-dvertising

Quais são as funções do conselho fiscal de um condomínio?

Índice

Quais são as funções do conselho fiscal de um condomínio?

Quais são as funções do conselho fiscal de um condomínio?

O conselho fiscal, formado por condôminos, é órgão complementar do condomínio e jamais deve ser entendido como uma função secundária ou burocrática. Cabe a esse importante grupo, com integrantes eleitos em assembleia geral, analisar as contas e emitir parecer recomendando ou não a sua aprovação.

Qual é o dever do Conselho Fiscal de uma associação?

É um órgão que deve necessariamente existir; e Conselho Fiscal – tem como função fiscalizar os atos administrativos e verificar o cumprimento dos deveres legais e estatutários, trazendo mais transparência às atividades e movimentações financeiras da associação.

Qual a função do conselho fiscal de uma cooperativa?

Art. 1º O Conselho Fiscal é órgão responsável pela fiscalização assídua e minuciosa da administração da Cooperativa, sujeito aos ditames do Estatuto Social e regido, de forma complementar, por este regimento.

Quais os membros de um conselho fiscal?

Artigo 46º – O Conselho Fiscal compõe-se de três (3) membros efetivos e três (3) membros suplentes, todos eles associados, eleitos pela Assembleia Geral Ordinária com mandato de dois (2) anos.

Por que o Conselho Fiscal é útil?

  • Conclusão O conselho fiscal é órgão extremamente útil às sociedades limitadas, tanto quanto é para as sociedades anônimas. Principalmente para aquelas que têm uma atividade mais robusta, que necessite de constante cuidado com sua gestão, contas e finanças.

Qual é o Conselho Fiscal da empresa?

  • O conselho fiscal é órgão da empresa que serve exatamente para aconselhamento para controle das contas e da administração. O presente artigo busca esclarecer o que vem a ser o conselho fiscal na sociedade limitada e se sua empresa necessita de um. 1.

Quais as regras de funcionamento do Conselho Fiscal?

  • As regras de funcionamento e organização do Conselho Fiscal estão estabelecidas no Regulamento do Conselho Fiscal. O Conselho Fiscal deverá reunir pelo menos uma vez em cada trimestre e informar o Conselho de Administração e a Assembleia Geral de Acionistas sobre a fiscalização e verificação realizadas.

Qual a isenção do Conselho Fiscal?

  • Ao abrigo do Artigo 414 (5) do Código das Sociedades Comerciais, qualquer membro do Conselho Fiscal é considerado independente se não estiver associado a qualquer grupo de interesse específico na Sociedade e se não se encontrar numa situação que possa afetar a sua isenção em termos de análise ou tomada de decisões, nomeadamente devido a:

Postagens relacionadas: