adplus-dvertising

O que fazer em caso de cobrança abusiva?

Índice

O que fazer em caso de cobrança abusiva?

O que fazer em caso de cobrança abusiva?

O advogado Marcelo Godke, especialista em direito comercial, diz que a melhor forma de resolver práticas abusivas durante uma cobrança de dívida é procurar o Procon e registrar uma reclamação. “O consumidor pode também entrar com uma ação civil para pedir danos morais.

Como fazer reclamação de uma cobrança indevida?

Uma cobrança indevida que não for paga pelo consumidor e levar o seu nome aos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, pode ser passível de indenização. Você deve entrar com ação no Juizado Especial Cível e pleitear reparação por danos materiais e morais.

Quais os procedimentos para a cobrança de dívidas previstos no CDC?

A cobrança de dívidas do consumidor inadimplente deve ser feita de maneira que não o exponha ao ridículo, bem como não pode submetê-lo a algum tipo de constrangimento ou ameaça (art. 42 CDC).

Qual o estado emocional de uma pessoa?

  • © Depositphotos.com / HS-Photos O estado emocional de uma pessoa é o resultado das respostas que ela tem aos acontecimentos e emoções.

Como administrar um estado emocional que está alterado?

  • Por isso, muita cautela para administrar um estado emocional que está alterado. Muitas pessoas pensam que só os estados emocionais mais frios, como a raiva, a tristeza e o medo, conseguem abalar e afetar o comportamento e o desempenho delas.

Quais os atributos de quem tem controle emocional?

  • Ter facilidade de perceber que as pessoas estão sentindo, e analisar seus gestos são atributos de quem tem controle emocional. Se sentir confiante em seguir a própria intuição é a capacidade de confiar em suas emoções, em si mesmo. Quem tem controle emocional sabe que não há motivos para não confiar na sua voz interior.

Será que o nosso estado emocional pode afetar nossa empatia?

  • Mas nosso estado emocional também pode impactar o nível de empatia que sentimos. Ou seja, mudam a forma como o nosso cérebro reage à dor dos outros. Ou seja, nossas interações sociais podem ser afetadas negativamente quando nos sentimos mal.

Postagens relacionadas: