O que fazer com o dente do siso inflamado?

O que fazer com o dente do siso inflamado?
Quando o dente siso está inflamado é necessário visitar um dentista o mais breve possível, para que ele possa avaliar as condições do siso e prescrever o tratamento específico para esse problema.
Como identificar dor no siso?
Estes são os sintomas mais comuns relacionados à infecção no dente do siso:
- Dor manifesta ao redor ou no interior do dente ;
- Dor na mandíbula ou no lado do rosto ;
- Inchaço ou vermelhidão das gengivas ao redor do dente ;
- Mau hálito ;
- Dificuldade em mastigar ;
- Dificuldade em abrir a boca ;
- Glândulas linfáticas inchadas ;
Quando o siso está em contato com o dente?
- Elas podem ocorrer quando o siso está em contato com o dente adjacente, especialmente na raiz, fazendo aparecer as cáries por conta do atrito e a erosão das partes que estão sempre em contato. Já os cistos, são menos frequentes, mas podem chegar a destruir o osso e também a trazer problemas para os dentes próximos.
Será que o dente do siso é inflamado?
- Ou seja, é verificada uma situação em que os tecidos moles ao redor do dente do siso se tornam inflamados devido à erupção do dente. No caso de impactação dentária, o dente do siso pode causar dor de cabeça ou enxaquecas, dores nos maxilares e, por vezes, provocar também dor de ouvido.
Por que o dente do siso pode causar dor de cabeça?
- O dente do siso pode causar muita dor de cabeça --literalmente. Por nascer por último e muitas vezes ficar mal posicionado, sua erupção tende a gerar inflamações, dores fortes, como enxaqueca, e até febre.
Como remover os dentes do siso?
- No entanto, para que a recuperação não seja tão complicada, geralmente recomenda-se extrair dois dentes do siso por cirurgia, sendo um superior e um inferior do mesmo lado e, só depois remover os outros dois.