O que acontece se tomar dipirona todos os dias?

O que acontece se tomar dipirona todos os dias?
Utilização diária desse tipo de remédio pode provocar problemas renais e até acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e disfarçar sintomas de doenças mais graves.
O que fazer para tirar o efeito do dipirona?
O ideal é tomar o remédio com água. A farmacêutica explica que a associação do álcool com remédios pode cortar a eficácia deles ou até mesmo potencializar os efeitos do álcool. Isso acontece porque o álcool e os medicamentos são metabolizados pelo fígado, e, quando ingeridos na mesma hora, levam o órgão à exaustão.
Quais são os efeitos da dipirona?
- Os efeitos mais comuns são desordens gastrointestinais como náuseas, vômitos, dores abdominais e diarréia, porém ainda mais segura quando comparada aos demais anti-inflamatórios não-esteroidais. A dipirona também mostra um potencial efeito hepatotóxico porém durante o tratamento são baixos os riscos de desordens hepáticas.
Como usar a dipirona durante a gravidez?
- Para tratamentos mais longos, é importante que mais estudos sejam feitos para atestar a segurança do medicamento. Assim, a dipirona faz mal quando usada em excesso, por tempo prolongado ou quando for utilizada durante a gravidez.
Por que a dipirona é anti-inflamatória?
- Todavia, a dipirona possui um fraco efeito anti-inflamatório, sendo inferior aos anti-inflamatórios no tratamento de doenças claramente inflamatórias, como são os casos das artrites e outras doenças de origem reumática (leia: Reumatismo – O que é, Sintomas e Tratamento ).