O que acontece se a gestante tomar refrigerante?
Índice
- O que acontece se a gestante tomar refrigerante?
- É verdade se tornar refrigerante na gestação pode dar cólica no bebê?
- Como substituir o refrigerante na gravidez?
- Qual refrigerante grávida pode tomar?
- Qual refrigerante quem amamenta pode tomar?
- Por que deixar de consumir refrigerante?
- Como diminuir o consumo de refrigerantes?
- Como evitar o consumo de refrigerante de frutas naturais?
- Por que o refrigerante é importante para a obesidade?

O que acontece se a gestante tomar refrigerante?
O refrigerante faz mal na gravidez porque causa desconforto abdominal, contribui para o aumento de peso e pode provocar retenção de líquidos. Além disso, os refrigerantes à base de cola, como a Coca-Cola e a Pepsi, têm muita cafeína, que durante a gravidez não pode ultrapassar 200 mg por dia.
É verdade se tornar refrigerante na gestação pode dar cólica no bebê?
Alimentos que favorecem a formação de gases nas mães podem causar cólicas nos seus bebês. Então se mãe costuma ter distensão abdominal e gases, por exemplo, com essas bebidas, o bebê tem uma predisposição a ter cólicas quando a mãe consumir esse alimento.
Como substituir o refrigerante na gravidez?
Dicas de bebidas saudáveis para substituir o refrigerante
- Água. A água é uma bebida fundamental para a saúde e para a hidratação do corpo, e embora outros líquidos façam parte da dieta, eles não devem substituir a água. ...
- Água de coco. ...
- Limonada. ...
- Suco de frutas. ...
- Suco de vegetais. ...
- Leite.
Qual refrigerante grávida pode tomar?
O refrigerante faz mal na gravidez porque causa desconforto abdominal, contribui para o aumento de peso e pode provocar retenção de líquidos. Além disso, os refrigerantes à base de cola, como a Coca-Cola e a Pepsi, têm muita cafeína, que durante a gravidez não pode ultrapassar 200 mg por dia.
Qual refrigerante quem amamenta pode tomar?
Por isso, durante o aleitamento, a dica é deixar uma garrafinha de água ao lado da cadeira para a mãe não se esquecer de se reidratar. Bebidas que contêm cafeína, como o café, chá-mate e refrigerantes à base de cola, não são contraindicadas durante a amamentação. Mas nada de exagerar no consumo.
Por que deixar de consumir refrigerante?
- Isso ocorre porque o refrigerante é uma bebida extremamente calórica e geralmente consumida em grande quantidade, levando ao ganho de peso. "Por ser uma bebida com alta concentração de açúcar e sal ocorre um aumento na retenção de líquidos. Então, deixar de consumir a bebida contribui para perda de peso", afirma Regina Carijo.
Como diminuir o consumo de refrigerantes?
- O consumo de refrigerantes leva a uma diminuição do consumo de água e sucos naturais, que são fundamentais em uma alimentação equilibrada. Além disso, a bebida contribui para redução da saciedade, assim você sentirá fome a todo momento.
Como evitar o consumo de refrigerante de frutas naturais?
- Previne diabetes Deixar de tomar refrigerante é o mesmo que evitar o consumo de aproximadamente 10 colheres de açúcar, que podem causar a redução da ação da insulina, levando ao aumento de glicose no sangue. "A substituição do refrigerante por suco de frutas naturais acrescenta nutrientes e excluem aditivos e conservantes, além do açúcar.
Por que o refrigerante é importante para a obesidade?
- O refrigerante é um dos principais colaboradores para a epidemia de obesidade. Isso ocorre porque o refrigerante é uma bebida extremamente calórica e geralmente consumida em grande quantidade, levando ao ganho de peso. "Por ser uma bebida com alta concentração de açúcar e sal ocorre um aumento na retenção de líquidos.