Qual o efeito do Plasil?

Qual o efeito do Plasil?
Comum: sintomas extrapiramidais mesmo após administração de dose única, principalmente em crianças e adultos jovens, síndrome parkinsoniana, acatisia (inquietude). Incomum: discinesia (movimentos involuntários) e distonia aguda (estados de tonicidade anormal em qualquer tecido), diminuição do nível de consciência.
Quais os principais efeitos causados por uso do antiemético metoclopramida Plasil )?
Reações mais comuns (ocorrem em pelo menos 10% dos pacientes) Sistema nervoso central: ansiedade; sonolência; movimentos distorcidos involuntários; fadiga; lassidão; inquietude.
Como parar uma reação extrapiramidal?
O que fazer quando surgem. Quando surge algum sintoma extrapiramidal é muito importante consultar, o mais rápido possível, o médico que receitou o medicamento que pode estar causando o seu surgimento. Não é recomendado parar de tomar ou mudar o medicamento sem indicação médica.
Quem tem ansiedade pode tomar Plasil?
A metoclopramida pode causar, em determinados pacientes, a chamada "reação extrapiramidal". Essa reação tem origem no sistema nervoso e causa sintomas parecidos com os de uma crise de ansiedade, como o aumento da frequência cardíaca, sensação de rigidez e inquietude e espasmos nos membros superiores e inferiores.