Quais programas fazem parte do gerenciamento de emergência?

Quais programas fazem parte do gerenciamento de emergência?
O Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR, Planos de Atendimento de Emergência – PAE e Plano de Emergência Individual – PEI, justificam-se na medida em que buscam reduzir as consequências de incidentes e acidentes ocorridos nas fases de implantação e operação de um empreendimento, elevando o nível de segurança ...
Quem tem que fazer PGR?
De acordo a nova redação da NR-01, o PGR deve ser elaborado e implementado pelas organizações e órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.
Como o PGR deve ser feito?
- Como o PGR deve ser feito? Agora que você já entende a importância de mapear e gerenciar riscos no ambiente profissional, deve querer saber como colocar a estratégia do PGR em prática. Pensando nisso, preparamos um passo a passo para você ter uma noção maior do que deve ser feito. Vamos lá!
Qual o objetivo do PGR?
- O principal objetivo do PGR é prevenir que acidentes aconteçam, pois estes podem colocar em risco a integridade físico dos funcionários, de uma população toda e também do meio ambiente.
Qual a obrigação de adotar o PGR?
- Existe uma obrigação pré-determinada em adotar o PGR ligada às empresas mineradoras ou que oferecem alto risco aos colaboradores, mas vale ressaltar que qualquer gestão deveria se preocupar com essa implementação. Ainda, é necessário considerar que até ambientes inofensivos, como os escritórios, podem provocar acidentes de trabalho.
Qual o plano de ação do PGR?
- O PGR deve contemplar, também, um plano de ação para minimizar eventuais impactos. Caso ocorram situações anormais deve ainda, apontar caminhos para a solução. A meta é manter a empresa operando dentro de padrões de segurança considerados toleráveis pela legislação vigente, de acordo com o ramo de atuação.