Qual a riqueza do Paquistão?
Índice
- Qual a riqueza do Paquistão?
- O que produz o Paquistão?
- O que o Paquistão exporta?
- Qual o papel do Paquistão no comércio mundial?
- Qual é a religião predominante no Paquistão?
- Quais são as riquezas do Afeganistão?
- Quais as consequências da criação do Paquistão?
- Qual a história do Paquistão?
- Quais são as exportações do Paquistão?
- Qual é a capital do Paquistão?
- Por que viajar no Paquistão?

Qual a riqueza do Paquistão?
O Banco Mundial lista os principais países produtores a cada ano, com base no valor total da produção. Pela lista de 2019, o Paquistão tinha a 47ª indústria mais valiosa do mundo (US $ 34,6 bilhões).
O que produz o Paquistão?
Os principais produtos agrícolas do Paquistão são o trigo, a cana-de-açúcar, o algodão e o arroz, que juntos respondem por mais de 75% do valor da produção agrícola total do país.
O que o Paquistão exporta?
Principais setores econômicos no Paquistão O país baseia-se na produção de algodão e na horticultura para suas exportações. Vale ressaltar que o algodão tem sido exportado cru e processado para gerar produtos têxteis semiacabados e acabados.
Qual o papel do Paquistão no comércio mundial?
O país paquistanês foi considerado o 47º destino de exportações do setor em 2018, tendo apresentado um valor total de mais de US$ 777.563; exportando, como principais produtos: químicos para couro, outras partes de calçados e químicos para calçados.
Qual é a religião predominante no Paquistão?
Paquistão
اسلامی جمہوریۂ پاکستان (urdu) (Islami Jamahuriat Pakistan) Islamic Republic of Pakistan (inglês) República Islâmica do Paquistão | |
---|---|
Bandeira Brasão de armas | |
Religião oficial | Islamismo |
Governo | República parlamentarista |
- Presidente | Arif Alvi |
Quais são as riquezas do Afeganistão?
Ao mesmo tempo em que é um dos países mais pobres do mundo - em 2016, mais de metade da população estava abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Banco Mundial -, o Afeganistão possui extensas reservas de cobre, lítio, cobalto, ferro, ouro, que permaneceram relativamente intocadas nas últimas décadas, período em ...
Quais as consequências da criação do Paquistão?
Inicialmente um domínio, o Paquistão adotou uma nova constituição em 1956, tornando-se uma república islâmica. A guerra civil, em 1971, resultou na secessão do Paquistão Oriental como um novo país chamado Bangladesh.
Qual a história do Paquistão?
- O Paquistão tem uma economia semi-industrializada, com uma agricultura bem integrada e é considerado um dos "Próximos Onze". A história pós-independência do país tem sido caracterizada por períodos de ditadura militar, instabilidade política e conflitos com a vizinha Índia.
Quais são as exportações do Paquistão?
- Ainda segundo dados de 2.007, 24% da população paquistanesa vivem abaixo do nível de pobreza e a dívida externa daquele país é de 40,32 bilhões de dólares. As exportações do Paquistão somaram 20,58 bilhões de dólares e os principais destinos foram: EUA (21%); Emirados Árabes Unidos (9%); Afeganistão (7,7%); China (5,3%) e Inglaterra (5,1%).
Qual é a capital do Paquistão?
- Peshawar é uma cidade com uma longa história, acumulou influências, em camadas sobrepostas, absorvidas dos seus sucessivos invasores e senhores.... Carachi foi a capital do Paquistão até à construção de Islamabad, nos anos 60 do século XX, mas é ainda...
Por que viajar no Paquistão?
- Sendo um dos países menos visitados do mundo, o Paquistão ainda se encontra por descobrir pela maioria dos viajantes. Um destino mágico, mas delicado, a ser considerado com muito cuidado. Fazer turismo no Paquistão não é para todos, mas aqueles que escolherem viajar neste destino para férias não se arrependerão.